Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

É Messi

Supercampeão e multiartilheiro, estrela do Barcelona se torna influente também fora de campo e acumula prêmios

Lluis Gene-28.mai.2011/France Presse

DE SÃO PAULO

Muito mais favorito agora ao prêmio de melhor do planeta que nas duas conquistas anteriores, Messi ganhou em 2011 muito mais que títulos em série e recorde de gols.

O argentino virou celebridade extracampo e se transformou em figura muito mais influente mundo afora. Ganhou mais holofotes que Cristiano Ronaldo e Xavi, os outros finalistas do prêmio que será entregue hoje na Suíça.

Enquanto ganhava sete títulos com o Barcelona e

marcava incríveis 53 gols numa só temporada europeia, Messi ficou em segundo lugar na eleição da "Pessoa do Ano" da revista "Time".

No ano em que fez gols em seis torneios diferentes, ganhou o título de "Patrimônio Esportivo da Humanidade" pelo IBOCC (Bureau Internacional de Capitais Culturais).

Colecionou por 2011 honrarias desde a de melhor esportista latino-americano até a de "Campeão dos Campeões" pelo jornal "L'Équipe".

Na edição passada do prêmio de melhor do mundo, com o fracasso da Argentina na Copa-10 e o sucesso da Espanha de Xavi e Iniesta, o risco para Messi na eleição foi grande. Mesmo assim, teve 22,65% dos pontos possíveis.

Em 2009, quando também acumulou série de títulos com o Barça, ganhou de longe de Cristiano Ronaldo (473 pontos a 233). O português é seu maior rival de novo, mas parece condenado a viver à sombra do craque argentino.

Em 2007 e 2008, Messi já fora finalista. Ficou em terceiro e segundo lugares.

NA TV

Bola de Ouro Fifa
16h Bandsports, ESPN Brasil
e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.