Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Imagem

Aposentado, Marcos contrata marqueteiro, ganha busto no novo estádio do Palmeiras, tem camisa 12 eternizada e recebe proposta até de canal de TV

Ricardo Nogueira/Folhapress
Anna Júlia, 8, filha de Marcos, ao lado de camisa emoldurada do ex-goleiro palmeirense
Anna Júlia, 8, filha de Marcos, ao lado de camisa emoldurada do ex-goleiro palmeirense

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Marcos se emocionou quando falou de seu falecido pai. "O que ele mais me ensinou foi a preservar meu nome. Acho que fiz bem isso aí."

O ex-goleiro do Palmeiras, que nunca fez questão de aparecer, ainda não sabe bem o que vai fazer agora que parou de jogar. Mas sabe o potencial de seu nome e imagem -empresários, marqueteiros e o Palmeiras também.

Ontem, em sua primeira entrevista após o anúncio da aposentadoria, Marcos, 38, já deu mostras do quanto vale sua imagem de santo, como a torcida adora chamá-lo.

Sua entrevista coletiva, realizada em grande estilo no CT do clube, teve cotas de patrocínio, ou seja, empresas interessadas associaram suas imagens ao ídolo.

Para organizar isso, Marcos contratou Juan Brito, ex-marqueteiro do Palmeiras.

"Agora tem o Juan, que vai cuidar das minhas coisas. A gente chora em velório, bate palma em aniversário, qualquer coisa [nós] vamos fazer."

O Palmeiras também percebeu a mina de ouro que tem em mãos. Ontem, anunciou que Marcos ganhará um busto no novo estádio do clube. E sua indefectível camisa 12 será aposentada, ninguém no Palmeiras a vestirá de novo.

"Eternizar a camisa 12 foi algo com que fiquei muito feliz. Tomara que dê certo. É um pouco egoísmo da minha parte querer uma camisa só pra mim. Camisa 1 do Palmeiras houve vários melhores que eu. Mas, camisa 12, eu fui um dos melhores", afirmou.

Um livro também entrará no pacote. Marcos se tornará o embaixador do novo estádio, em um contrato feito diretamente com a construtora WTorre -por sinal, uma das empresas que patrocinaram a entrevista de ontem.

No próximo dia 18, ele estará ao lado de Ademir da Guia -outro ídolo máximo do Palmeiras- recepcionando torcedores no estádio.

Marcos também já é sondado por emissoras para comentar jogos, assim como fizeram colegas como Casagrande, Caio Ribeiro e Neto, que confirmou o interesse da Band em contratá-lo.

Recebeu várias outras propostas: projetos de parceria, de publicidade, de investimentos. "Quero dar uma sossegada, dar um tempo. Apareceram muitas coisas, muita gente me procurou."

Ele disse que, se preciso, usará sua imagem para ajudar tanto o Palmeiras quanto o futebol. "Faço o que estiver ao meu alcance, o que for preciso. Minha imagem é ligada ao Palmeiras, mas, se alguém precisar de algo, por exemplo para ter paz nos estádios, estou à disposição."

O próximo passo é seu jogo de despedida. "Vou deixar para o marketing [do clube] pensar em algo. Quem sabe um jogo contra o Corinthians, relembrando 1999/2000 [Libertadores] ou o Deportivo Cali [rival no título de 1999]."

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.