Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Procissão a 'São Marcos' reúne 5.000 torcedores

de são paulo

Marcos não cumpriu o que havia planejado: esteve ontem no Pacaembu e viu de perto mais de 25 mil palmeirenses o reverenciarem.

As homenagens começaram mais cedo. Cerca de 5.000 torcedores saíram do Parque Antarctica em procissão até o Pacaembu. A caminhada foi planejada assim que o goleiro anunciou a aposentadoria, há 11 dias.

Durante quase uma hora, os fãs caminharam entoando gritos em homenagem a Marcos, com faixas e bandeiras que anunciavam sua beatificação. O culto a São Marcos de Palestra Itália terminou em frente ao estádio, onde a torcida se concentrou e ouviu, em um trio elétrico, os mandamentos do ex-goleiro de 38 anos.

Enquanto as arquibancadas eram preenchidas, uma bandeira foi estendida no gramado: "Santificadas sejam vossas mãos. És eterno", dizia a bandeira, com um desenho do camisa 12.

Os atletas do time entraram em campo com camisas comemorativas que traziam a figura do ídolo. Os goleiros carregaram uma faixa: "Obrigado, São Marcos".

Antes do jogo, um alvoroço tomou conta das cadeiras cobertas. Marcos surgiu em uma das tribunas, sorrindo e acenando à torcida.

Com seu celular, filmava tudo que acontecia ao redor. "É o melhor goleiro do Brasil, Marcos", gritava o estádio, debaixo da chuva que, durante a tarde paulistana, se revezou com o sol.

(LR)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.