Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dois tempos

Titulares do Corinthians fazem dois no Flamengo e dão lugar a reservas, que permitem empate carioca

Daniel Augusto Jr./Fotoarena/Folhapress
O corintiano Alex celebra o primeiro gol do amistoso em Londrina
O corintiano Alex celebra o primeiro gol do amistoso em Londrina

DE SÃO PAULO

Flamengo 2

Botinelli, aos 22min, e Negueba, aos 35min do 2º tempo

Corinthians 2

Alex, aos 25min, e Liedson, aos 45min do 1º tempo

A primeira exibição do Corinthians em 2012 deixou claro que há um abismo entre o time titular e o reserva.

O atual campeão brasileiro empatou ontem à tarde com o Flamengo em 2 a 2, em Londrina, onde o time carioca faz pré-temporada.

No primeiro tempo, os titulares corintianos não tiveram dificuldade para subjugar o Flamengo: abriram 2 a 0 e poderiam ter feito mais.

Até então, as duas equipes jogavam com suas formações ideais. No intervalo, os 22 jogadores que iniciaram o jogo foram substituídos.

E os reservas do Flamengo foram muito superiores aos suplentes do Corinthians: anotaram dois gols, empataram a partida e também poderiam ter vencido.

O técnico corintiano Tite não pôde viajar a Londrina, por ainda estar em recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal. Em seu lugar, o auxiliar Cléber Xavier escalou o time-base de 2011.

A formação teve Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson.

Esse time correu poucos riscos e fez 2 a 0 graças a belos lances de Alex e Liedson.

O primeiro acertou um chute de fora da área, no ângulo de Felipe. O segundo dominou na área, expôs toda a fragilidade da zaga do Flamengo e bateu no canto.

O time paulista só correu risco em cobranças de falta de Ronaldinho (uma por cima e outra defendida por Júlio César) e numa cabeçada bizarramente desperdiçada pelo atacante Itamar.

No segundo tempo, o panorama se inverteu. Formado quase todo por jogadores das categorias de base, o time B do Flamengo reagiu.

Impôs um ritmo veloz ao jogo, que os reservas do Corinthians não conseguiram acompanhar: o argentino Botinelli, uma exceção entre os garotos, descontou.

Negueba empatou, e poderia ter feito o gol da virada no último lance do jogo, mas errou ao tentar encobrir o goleiro corintiano Danilo.

O Corinthians do segundo tempo teve jogadores que até pouco tempo eram titulares absolutos, como Chicão, Jorge Henrique e Willian, além da presença de Adriano.

O atacante teve atuação discretíssima, e deixou o campo pedindo calma nas avaliações. "O time do segundo tempo é novo, muitos não se conhecem", disse. "O treinador sabe que estou treinando, vou dar a volta por cima."

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.