Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Arena de Natal, atrasada, ganha monitoramento

DO RIO

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticou ontem o atraso na construção da Arena das Dunas, o estádio de Natal para a Copa de Mundo de 2014.

Segundo o dirigente, "há muito atraso" na obra da capital potiguar, e os responsáveis pelo estádio precisam "acelerar [o ritmo no canteiro] para voltar ao caminho" desejado pela entidade mundial.

Valcke contou que, se necessário, pode haver cortes no número de sedes. O limite seria de oito arenas. No Brasil, 12 cidades vão realizar o evento.

O dirigente, porém, declarou que a Arena das Dunas "está na Copa".

"Tem que ficar claro que esse monitoramento será feito de maneira permanente pela Fifa, para que a cidade faça parte do ritmo de andamento das demais", disse Valcke, depois da reunião com os dirigentes do Comitê Organizador Local, no Rio.

Em Natal, o secretário responsável no governo estadual pela Copa (Secopa), Demétrio Torres, disse que as obras estão rigorosamente dentro do cronograma. A construção da arena de Natal foi a última a começar. Só no último dia 23 foi colocada a primeira estaca de concreto. Foram executados pouco mais de 15% da obra do estádio.

(SR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.