Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vontade

Na estreia no Paulista, São Paulo goleia e mostra o empenho que faltou ao time no ano passado

ADRIANO WILKSON
DE SÃO PAULO

São Paulo 4
Rhodolfo, aos 36min, e Cícero, aos 42min do 1º tempo; Edson Silva, aos 11min, e Márcio (contra), aos 30min do 2º tempo
Botafogo 0

Em 90 minutos, o São Paulo de 2012 foi capaz de empolgar a torcida como não conseguiu fazer durante 2011. Na estreia pelo Paulista, o time de Emerson Leão fez 4 a 0 no Botafogo e só não marcou mais por causa de defesas incríveis do goleiro rival.

A principal mudança em relação à equipe que terminou o ano passado irritando o torcedor foi na atitude em campo: o time só parou de atacar o Botafogo nos minutos finais, quando a goleada já estava consolidada.

Debaixo de chuva, a torcida agradeceu gritando olé.

Com muita movimentação pelas laterais na primeira etapa, principalmente com Cortês e Fernandinho pela esquerda, o São Paulo pressionou o adversário em seu campo, mas demorou a marcar.

O goleiro botafoguense Márcio estava inspirado, mas o time paulistano pecou na finalização e chegou a perder gol embaixo das traves.

Porém, aos 36min, o zagueiro Rhodolfo aproveitou vacilo da defesa adversária, subiu livre para completar de cabeça escanteio bem cobrado por Lucas e abriu o placar.

Poucos minutos depois, o meio-campista Cícero iniciou veloz contra-ataque e foi coroado: após passar para Fernandinho, recebeu livre e cabeceou no contrapé de Márcio para fazer 2 a 0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O São Paulo atacava por todos os lados, e o Botafogo tentava se defender como podia.

Logo no começo, após outro escanteio, o zagueiro recém-contratado Edson Silva aproveitou rebote e chutou para marcar o terceiro.

As poucas investidas do Botafogo eram anuladas pela zaga são-paulina ou por Denis, que substituiu Rogério, com uma lesão no ombro.

Na meta oposta, Márcio continuava se destacando, mas teve azar. O arqueiro evitou uma goleada já no primeiro tempo, mas, no final do jogo, atrapalhou-se sozinho e chutou a bola contra um companheiro. Ela foi parar dentro de sua meta: 4 a 0.

"Eu fui tirar a bola, fui dar um chute para fora e bateu no meu lateral. É estranho dar o gol contra para mim, já que bateu no meu lateral. Paciência", disse o goleiro.

Os são-paulinos saíram comemorando a vitória. "Conseguimos fazer o que treinamos", declarou o atacante Luis Fabiano, que teve muitas oportunidades de marcar, mas passou em branco.

"Temos que manter essa seriedade durante todo o ano, não adianta ganhar do Botafogo, do Noroeste, com todo o respeito, e no momento decisivo não conseguir vencer."

A metade dos seis reforços contratados para 2012 não estreou. O mais recente deles, o meia Jadson, fora de forma, viu o jogo das arquibancadas. Já o volante Fabrício e o zagueiro Paulo Miranda, machucados, ainda fazem o tratamento de suas contusões.

Os quatro gols alçaram o time à primeira colocação na primeira rodada do Paulista. O São Paulo pegará o Oeste em Presidente Prudente na próxima quarta-feira à noite.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.