Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Pingos nos is

Os jogadores de futebol não poderão mais cobrar na Justiça o adicional noturno ou pleitear o pagamento de horas extras, o que vinha acontecendo com certa frequência após deixarem seus clubes. É o que dita o texto da Lei Pelé, que passou por uma reforma e está à espera de regulamentação. O entendimento é de que isso faz parte do trabalho dos atletas, afirma o especialista em direito desportivo Pedro Trengrouse.

Sem exageros. No Refis do São Paulo, a preocupação em relação a Fabrício é oposta ao que geralmente acontece no caso de outros atletas. Como o volante tem trabalhado demais para recuperar o tornozelo, os fisioterapeutas, temerosos, têm de controlar o jogador.

Vapt-vupt. Apesar de não haver previsão oficial, a expectativa no Morumbi é que Fabrício recupere sua condição de jogo em dez dias.

Barbas de molho. Declaração do presidente Arnaldo Tirone de que o cargo de Roberto Frizzo no futebol palmeirense não é estatutário, ou seja, ele pode ser retirado, causou estranheza no clube.

Pela cartilha. Pessoas próximas a Frizzo, vice de futebol do clube, lembram que ele teve uma reunião na semana passada com o treinador Luiz Felipe Scolari considerada produtiva por pessoas próximas à dupla.

Reforço. O meia Lucas Piazon, do Chelsea, assinou com a XYZ, de Nizan Guanaes, para que gerencie sua imagem. A expectativa é que ele estreie pelo time titular, já que completou 18 anos.

Peregrinação. Nomeado diretor de seleções da CBF, o presidente licenciado do Corinthians, Andres Sanchez, tem percorrido outros departamentos da confederação. Quer entender como funcionam todos os setores da CBF.

A fundo. A lógica por trás de sua peregrinação é que tudo na CBF tem a ver com as seleções. Desde o setor responsável pela emissão de passagens aéreas ao departamento de marketing, passando pela comunicação.

Cara de estádio. Os corintianos festejaram no fim da tarde de ontem a instalação dos dois primeiros degraus nas arquibancadas de sua futura arena, o Itaquerão.

Retorno. No departamento de futebol corintiano, cartolas afirmam que os direitos dos atletas que se destacaram na Copa São Paulo -e que jogam a final hoje- são exclusivos do clube.

Agregados. Dentro da diretoria do Flamengo, já há cartolas dizendo que se sentem membros da direção só porque foram eleitos na mesma chapa de Patrícia Amorim, mas que discordam do que é feito pela presidente.

Dividida

"Onde vai achar tempo para dirigir o clube se ele tem que trabalhar oito horas por dia?"
RUBENS GOMES
conselheiro corintiano, sobre o candidato situacionista Mario Gobbi ser um delegado

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.