Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Seleção

Andres Sanchez minimiza Olimpíada

Prioridade é Copa-14 e equipe principal

DE SÃO PAULO

O diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, aproveitou o site da entidade que dirige o futebol nacional para dar os seus primeiros recados. O principal deles é que a seleção principal vai estar acima da tentativa de conquistar o ouro olímpico nos Jogos de Londres deste ano.

E também foi dada a ordem para o técnico Mano Menezes acabar com os testes.

Andres assumiu o cargo neste ano depois de se licenciar da presidência do Corinthians no final de 2011.

Apesar de dizer que o Brasil "vai em busca" do inédito ouro olímpico, o dirigente afirmou que a prioridade já é a Copa do Mundo de 2014. Tanto que os jogos amistosos marcados pela CBF são de olho no time principal.

A entidade já confirmou cinco amistosos para 2012. O Brasil encara Bósnia (em 28 de fevereiro, na Suíça), Dinamarca (em 26 de maio, na Alemanha), EUA (em 30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington), México (em 3 de junho, em Dallas) e Argentina (em 9 de maio, em Nova Jersey). A Olimpíada será realizada entre 27 de julho e 12 de agosto na capital inglesa.

"Apesar da proximidade da Olimpíada, os amistosos de junho são da seleção principal. Eu e o Mano Menezes já conversamos sobre isso, e o que ficou acertado é que a prioridade é preparar o time para a Copa do Mundo de 2014", disse Andres, que não quer mais experiências.

"Eu e Mano temos conversado bastante sobre isso e chegamos a um consenso de que a fase de testes está chegando ao fim", afirmou.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.