Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Fora da realidade

Ao menos duas multinacionais, uma com atuação na área de seguros, e um banco desistiram de pôr suas marcas em camisas de clubes brasileiros de futebol. Executivos ficaram indignados com os altos preços pedidos pelos cartolas, com propostas na casa dos R$ 20 milhões. O argumento dos executivos é o de que basta olhar para o lado -há muitos clubes sem patrocínio nas camisas- para ver que não existe tanto interesse.

Para bom entendedor. Analista do mercado publicitário diz que a falta de patrocínio na camisa do Flamengo mostra a diferença entre Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.

Leitura. Cartolas que acompanham a movimentação para a substituição de Roberto Frizzo por Edvaldo Frasson no futebol do Palmeiras dizem que a manobra visa à eleição presidencial.

Xadrez. Encaixar Frasson no futebol é meio caminho para seu lançamento como candidato do atual presidente Arnaldo Tirone e enfraqueceria eventual pretensão de Frizzo, que ficaria longe do holofote do futebol.

Flor da idade. Correligionários de Márcio Braga, 76, ao ouvi-lo usar a idade como razão para descartar volta ao Flamengo, questionam que, se Joseph Blatter, 75, pode dirigir a Fifa, por que ele não poderia presidir o Fla.

Alastrou. Blatter, após atritos com os ingleses, tem dito que Munique não receberá os Jogos de Inverno-18 por conta da intransigência do cartola do Bayern, Uli Hoeness. A dupla tem trocado farpas por meio da imprensa.

Amador. A final da Copa São Paulo, ontem, foi marcada por tumultos nas áreas mais nobres do Pacaembu: VIP e numerada. Torcedores reclamavam com policiais que haviam sido vendidos mais ingressos do que os espaços suportavam.

Sem privilégios. A desordem era criticada também por empresários de jogadores que estavam em campo e por cartolas paulistas. Eles precisaram se espremer para conseguir assistir à partida.

Palanque. Além de Tite, também foi acompanhar a conquista corintiana no Pacaembu Mario Gobbi. O candidato da situação foi um dos últimos a deixar o estádio.

Guia... O Santos organizará no segundo semestre deste ano uma semana de cinema. Os filmes que serão rodados no evento serão jogos históricos do time. Essa será uma das programações que o clube pretende fazer para comemorar seu centenário.

...cultural. Em 2012 e 2013, o Santos lançará ainda três filmes sobre a história do clube: "Filme do Centenário", "Meninos da Vila" e "Santos de Todos os Gols".

Dividida

"Ele será um presidente trabalhador"
MANOEL EVANGELISTA
conselheiro do Corinthians, sobre a oposição ter dito que o candidato situacionista, Mario Gobbi, não terá tempo para presidir o clube, já que trabalha como delegado

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.