Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Libertadores

Flamengo contrata Vagner Love e depois perde na estreia na Bolívia

DE SÃO PAULO - Após semanas de crise por problemas extracampo, o Flamengo estreou ontem na Libertadores com uma derrota (2 a 1) a cerca de 4.000 metros de altitude, diante do Real Potosí. Também ontem, acertou a contratação do atacante Vagner Love, que estava no russo CSKA e retorna ao time rubro-negro, onde jogou em 2010.

A transação foi fechada por € 10 milhões (R$ 23 milhões), a serem pagos em três anos.

O sucesso da negociação durante o dia amenizava a crise do clube. Mas, de noite, o time jogou mal na Bolívia e perdeu, embora ainda tenha chance de classificação à segunda fase da Libertadores. Para continuar na competição, precisa de uma vitória simples no Rio, por 1 a 0, ou por maior diferença de gols com qualquer placar.

Ontem, o Flamengo iniciou o jogo nervoso, permitindo o domínio do adversário. Foi ameaçado com chutes de longe durante todo o primeiro tempo. Ronaldinho era figura apagada em campo.

Mas, aos 30min, Léo Moura driblou duas vezes o zagueiro, cruzou para o meio, e Luis Antônio completou para o gol.

Só que a vantagem não durou. Dois minutos depois, uma bola foi lançada de longe para área, e Centurion fez de cabeça, em falha da zaga carioca.

De novo, o Flamengo voltou mal para o segundo tempo. E sofreu a virada em nova cabeçada, desta vez, de Britter. David Braz falhou no lance.

A partir daí, o time rubro-negro passou a tocar a bola, demonstrando estar satisfeito com o resultado. Foi vaiado pela torcida local. Apático, Ronaldinho perdeu quase todas as bolas recebidas nesta etapa.

Também pela primeira fase da Libertadores, em casa, o Internacional bateu o Once Caldas (1 a 0), com gol de Leandro Damião. E agora precisa de um empate na Colômbia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.