Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians busca engrenar ataque

PAULISTA Time tem oito atacantes no elenco, mas só o reserva Elton conseguiu anotar num jogo oficial em 2012

DE SÃO PAULO

A fartura de atacantes do elenco corintiano ainda não se reflete em gols marcados.

Hoje, às 17h, o Corinthians enfrenta o Linense, no Pacaembu, com o objetivo de tentar manter os 100% de aproveitamento no Estadual e destravar seu ataque titular.

Dos quatro gols anotados pelo time neste Campeonato Paulista, só um saiu dos pés de um atacante, e ainda assim de um reserva: Elton marcou na estreia, contra o Mirassol, no Pacaembu.

Hoje, os titulares serão Liedson e Emerson, amparados pela dupla de armadores formada por Danilo e Alex.

Willian, que começou jogando na primeira partida e foi poupado contra o Guaratinguetá na última quarta-feira, fica fora de novo.

"Ele está com um problema médico que está prejudicando seu desempenho técnico", afirmou Tite. O atacante não treinou anteontem.

O Corinthians é o time que mais gasta com atacantes. São oito no grupo atual: Liedson, Emerson, Willian, Jorge Henrique e Adriano já estavam lá no ano passado. Na pré-temporada ainda chegaram Bill, Gilsinho e Elton.

Os jovens Elias e Taubaté foram recentemente emprestados para times menores.

Palmeiras e São Paulo têm seis cada um em seus elencos. O Santos também tem oito, mas cinco deles foram formados na base do clube.

Tanta fartura não deu resultado nos dois primeiros jogos do Corinthians no Estadual. Até agora, a equipe treinada por Tite precisou de um reserva, um gol contra e dois defensores para furar as retrancas dos rivais do interior que pegou neste ano -triunfos por 2 a 1 sobre o Mirassol e 2 a 0 ante o Guaratinguetá.

DOIS ARMADORES

Houve uma diferença de esquema tático de um jogo para outro. Na estreia, Tite escalou apenas Alex no meio, com três atacantes: Willian, Emerson e Liedson.

A aposta não deu certo. A equipe chegou a ser dominada pelo Mirassol, e a virada só ocorreu depois da expulsão de um rival e de substituições ousadas -terminou o jogo com quatro atacantes.

Na partida contra o Guaratinguetá, Tite sacou Willian e pôs Danilo. O time melhorou, teve mais posse de bola e correu menos riscos.

Por isso, esse esquema será mantido hoje, contra o Linense. O treinador deu nota seis para os dois primeiros jogos oficiais do time no ano.

Antes, em partidas amistosas, havia empatado com o Flamengo (2 a 2) e perdido por 1 a 0 da Portuguesa.

"O grau de competitividade é diferente do do Brasileiro", disse, sobre o torneio que o time ganhou em 2011. "Flamengo, Cruzeiro, esses times te atacam. No Paulista, é mais fechado, muda um pouco, demora para se adaptar."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.