Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Proteção

Contra o Catanduvense, Palmeiras deve manter formação conservadora no ataque

DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

O Palmeiras enfrenta hoje, às 17h, o Catanduvense, que acabou de subir da Série A-2 do Paulista e ainda não tem vitória na elite do Estadual deste ano após dois jogos.

Ainda assim, o time comandado por Luiz Felipe Scolari não deve abrir mão de um esquema tático conservador, contando apenas com um jogador avançado e com o meio-campo congestionado.

O treinador nunca escondeu a predileção por escalar sua equipe no 4-2-3-1. Por isso, o meia Tinga, que já chegou até a atuar como volante no ano passado, deve ser mantido na ala direita.

Mas o técnico terá de mudar o meio-campo em relação ao último jogo, contra a Portuguesa, porque Valdivia, com dores no tornozelo direito, não foi nem relacionado.

O atacante Maikon Leite, que teve atuação destacada nas duas primeiras rodadas do Paulista após entrar no segundo tempo, continua como uma opção no banco.

"Não vou escalar o Maikon Leite porque temos que ser realistas. Quando nosso time abre, se estiver o Maikon Leite, ficamos expostos. Aí nosso time fica em uma condição mais difícil. Por isso, procuramos formatar a equipe com outro elemento", declarou Flávio Murtosa, auxiliar de Scolari, único da comissão a dar entrevista na semana.

Por reunir mais características defensivas do que Maikon Leite, Tinga executa melhor a determinação do treinador de marcar o lateral da equipe adversária e ainda ajuda a compor o meio de campo. Mas peca na conclusão das jogadas ofensivas, o que causou irritação no torcedor palmeirense nas duas rodadas deste Estadual.

Na estreia do Palmeiras no Paulista, contra o Bragantino, fora de casa, Maikon Leite entrou em campo aos 37min do segundo tempo no lugar de Tinga. Fez o gol da vitória dois minutos depois.

Na quarta-feira, contra a Portuguesa, no Pacaembu, a história foi semelhante. Tinga deu lugar a Maikon Leite no intervalo. O atacante foi o responsável pela jogada que deu origem ao gol de Ricardo Bueno e decretou o empate quando restavam nove minutos para o apito final.

A torcida alviverde aplaudiu a atuação do atacante.

"É claro que meu pensamento é o de ser titular, vim para o Palmeiras com esse objetivo. Mas só o fato de entrar durante os jogos e ajudar a equipe com passes e gols já me deixa feliz e satisfeito", declarou o jogador.

O Catanduvense também deve jogar com só um homem no setor ofensivo. O técnico Roberval Davino deve substituir o atacante Lúcio pelo volante Ricardo Oliveira.

NA TV
Catanduvense x Palmeiras
17h Globo e Band (só para SP)

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.