Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sonifero

Em jogo morno e com arbitragem polêmica, Corinthians vence e já reclama do calendário

DE SÃO PAULO

Corinthians 1
Emerson, aos 35min do 2º tempo

Linense 0

-

Enquanto a Libertadores não começa, o Corinthians usa o Campeonato Paulista para treinar. Num jogo sonolento, o time bateu o Linense no Pacaembu por 1 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e divide a liderança do Estadual com nove pontos.

Apesar do placar apertado, o Corinthians foi superior em quase todo o jogo. O time mostrou alguma evolução em relação às duas primeiras partidas da competição.

"A torcida tem que ter um pouco de paciência, ainda estamos no começo da temporada", declarou Emerson, autor do gol da vitória, num discurso que se repete após cada jogo do Paulista. "Esses times estão treinando desde novembro, nós apenas começamos. É preciso paciência."

O Corinthians até que começou o jogo em alta velocidade. Perdeu chances nos minutos iniciais, em boas defesas do goleiro Douglas.

A formação com Danilo e Alex no meio, mais Emerson e Liedson na frente, funcionou bem até a metade do primeiro tempo. A equipe de Tite tinha mais posse de bola, criava mais, não era atacada.

Numa rara aventura do time do interior ao ataque, o Corinthians conseguiu ser vazado. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, o zagueiro Fabão, com seus inatingíveis 2,04 m de altura, cabeceou para o gol. O árbitro Marcelo Rogério marcou falta e anulou.

"Ele nos pediu desculpas no intervalo, depois que viu que tinha errado", disse o lateral direito Diego Macedo.

O desempenho físico do Corinthians caiu drasticamente no segundo tempo.

O Linense chegou a ter oportunidades de anotar, mas falhou. E, a exemplo do que ocorreu com o Mirassol, sucumbiu no Pacaembu.

A dez minutos do fim, o Corinthians aproveitou uma rara falha defensiva do adversário para matar o jogo.

Alex cruzou da esquerda, o goleiro Douglas não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Emerson. Quase sem ângulo, o camisa 11 acertou belo chute para definir o jogo.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Ituano, em Itu. Serão oito jogos pelo Estadual antes de estrear na Libertadores, no dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

"Temos pouco tempo para trabalhar, tem sido desgastante", declarou Chicão.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.