Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alan Kardec salva Santos outra vez

PAULISTA Atacante faz gol de empate em Jundiaí contra o Paulista

DE SÃO PAULO

Paulista 1
Renan Marques, aos 8min do primeiro tempo

Santos 1
Alan Kardec, aos 30min do segundo tempo

-

A disparidade entre os times grandes e pequenos no Paulista é tal que torna difícil uma resultado adverso para os principais clubes do Estado em São Paulo.

Foi o que se viu ontem em Jundiaí. O Santos tinha seus reservas, jogava fora de casa, enfrentava a melhor das equipes do interior e passou a ter desvantagem no placar ainda no início da partida.

Mesmo assim, foi capaz de empatar a partida (1 a 1) e evitar a primeira derrota de um grande no campeonato.

Para isso, mais uma vez contou com a eficiência do atacante Alan Kardec. Ele marcou o quarto gol no Paulista, o que o deixa na artilharia da competição ao lado de Hernane, do Mogi Mirim.

Mas não foi o suficiente para evitar o distanciamento entre o Santos e os líderes São Paulo e Corinthians. A diferença é de quatro pontos.

O time de Muricy Ramalho até teve mais posse de bola durante o jogo. Mas faltava-lhe jogadas mais incisivas.

Os armadores Ibson e Felipe Anderson eram capazes de achar espaços na defesa do Paulista. Os três atacantes -Alan Kardec, Thiago Alves e Renteria- apresentavam poucas alternativas.

Já o Paulista marcou ainda no início. Aos 8min, Renan Marques avançou e chutou na saída do goleiro Aranha.

O time do interior podia ter aumentado ainda no primeiro tempo quando Danilo Gomes quase marcou em cobrança de escanteio. Mas, desta vez, o arqueiro santista desviou para fora.

O Paulista voltou mais recuado após o intervalo. Isso deu ainda mais campo para o meio do Santos que empatou na insistência.

Após cruzamento alto na área, a bola sobrou para Alan Kardec na área. Livre, ele chutou e fez o gol aos 30min.

O gol arrefeceu o ímpeto santista mesmo com a expulsão de Júnior Alves.

Em resumo, os reservas do Santos são capazes de se manter invictos, mas não conseguem acompanhar os líderes do campeonato. Os titulares voltam ao time neste semana pela programação.

"Temos que ter paciência. É um grupo jovem que quer aparecer. Mas temos que aprender rápido porque time grande precisa de vitórias", explicou Alan Kardec.

O Santos volta a jogar contra o Oeste, na quinta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.