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Clube acerta patrocínio de R$ 25 mi/ano

PALMEIRAS
Sul-coreana Kia fecha acordo 42% mais rentável que Fiat

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O Palmeiras anunciou ontem seu novo patrocinador: a sul-coreana Kia Motors substitui a italiana Fiat e vai estampar sua marca na camisa pelos próximos três anos.

Os detalhes serão divulgados hoje, em evento em São Paulo. A Folha apurou que, pelos 36 meses de contrato, o Palmeiras deverá lucrar, ao todo, cerca de R$ 74 milhões.

Em 2011, os ganhos não devem passar de R$ 22 milhões, pois a Kia pretende explorar mais a imagem em 2013, quando a Arena Palestra deverá ficar pronta, e em 2014, ano do centenário do clube.

Além do uniforme do Palmeiras, a camisa e o boné do técnico Luiz Felipe Scolari também serão explorados. Parte de seu salário é pago justamente por patrocínios exclusivos do treinador.

Com o novo acordo, o Palmeiras aumentará suas receitas. Com a Fiat, o clube lucrou R$ 26 milhões em 18 meses de contrato -o equivalente a R$ 17,3 milhões por ano.

Com a Kia, o ganho médio anual com o patrocínio master será de R$ 24,6 milhões, um incremento de 42,2% em relação ao antigo acordo.

"Além do patrocínio de camisa, Palmeiras e Kia podem desenvolver novas ações no futuro", declarou o presidente Arnaldo Tirone, que se via pressionado após a Fiat anunciar o fim da parceria. O acordo foi costurado pelo diretor de marketing do clube, Rubens Reis, que também estava balançando no cargo.

Além da Kia Motors, o Palmeiras conta com os outros três patrocínios menores: Skill, Tim e BMG. As duas primeiras rendam cerca de R$ 5 milhões anuais ao clube. Já o banco tem um acordo com o time e usa o patrocínio na camisa para abater dívida.

O Palmeiras vinha utilizando um uniforme sem patrocinador principal; a nova camisa provavelmente vai estrear domingo, no clássico contra o Santos, em Presidente Prudente, pelo Estadual.

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