Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Faixa na camisa do Brasil sai do peito e vai à manga

SELEÇÃO
Nike apresenta uniformes para a Olimpíada com Neymar e Ganso como modelos

DE SÃO PAULO

Sem a faixa verde no peito, mas com mangas grossas e bicolores, as duas novas camisas da seleção brasileira foram apresentadas ontem pela Nike, no Rio.

O meia Ganso e o atacante Neymar, ambos dos Santos, foram os modelos. A estreia do uniforme será no dia 28, na Suíça, em amistoso contra a Bósnia-Herzegóvina.

O primeiro modelo de camisa tem a cor amarela tradicional, mas a barra das mangas é mais grossa e verde. Foi incluída também a inscrição "Nascido para jogar futebol" na parte interna das mangas.

A segunda camisa segue praticamente o mesmo padrão. Na cor azul tradicional, as bordas das mangas têm a cor amarela.

Os uniformes têm um símbolo que representa "elementos da cultura nacional". Segundo a Nike, "trata-se de um círculo de proteção formado por duas carrancas, figuras usadas como símbolos para proteger embarcações".

Esse símbolo está localizado na parte interna da camisa, abaixo da gola. Dentro dele foi incluído a constelação do Cruzeiro do Sul, outro símbolo nacional.

Segundo a CBF, a nova camisa faz uma homenagem ao modelo utilizado pela seleção brasileira em 1962, ano da campanha do bicampeonato da Copa do Mundo.

O primeiro compromisso oficial do novo uniforme será a Olimpíada de Londres, em que o uniforme não deve ter o escudo da CBF por causa do regulamento dos Jogos.

Para o evento, o técnico Mano Menezes, também presente no lançamento, disse que levará os três jogadores com mais de 23 anos permitidos pelas regras.

O treinador também confirmou que vai reduzir os testes no time profissional.

A nova camisa pesa 145 gramas e será comercializada já neste mês. O modelo igual ao dos jogadores custará R$ 239. Um modelo customizado para os torcedores será vendido por R$ 189,90.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.