Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Com Douglas, time aumenta abismo entre setores

DE SÃO PAULO

Com a contratação do meia Douglas anteontem, o Corinthians aprofundou o desequilíbrio entre as opções que tem para o setor ofensivo e para as outras funções da equipe.

No elenco à disposição de Tite, segundo os dados do próprio site do clube, há 15 jogadores para ocupar as quatro posições responsáveis pelas jogadas ofensivas, duas no meio-campo e duas no ataque, média de 3,7 atletas por função.

Já para as outras sete posições, há 17 peças, média de 2,4 atleta por vaga.

Assim, há o risco de o treinador corintiano ser obrigado a improvisar jogadores em funções distintas na defesa, como ocorreu em 2011, quando os titulares das laterais se machucaram.

Já para o setor ofensivo, a concorrência é tão grande que é difícil imaginar que todas as opções serão bem usadas durante a temporada. Douglas, por exemplo, é um dos quatro meias canhotos do elenco. Além dos titulares Alex e Danilo, o ex-gremista brigará por posição com Vitor Júnior.

No ataque, a luta é ainda maior. Oito jogadores disputam duas posições.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.