Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Fc

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Sem Fim

Não bastasse os nove patrocinadores que Neymar possui, o marketing do Santos vai voltar à carga para arranjar mais empresas interessadas em investir no atacante. Agora que o astro voltou a jogar, o clube espera fechar com pelo menos mais um patrocinador. O sentimento é o de que ainda há espaço para uma marca automotiva acertar com o jogador. O pretexto é que Neymar, jovem, alavancaria vendas de carros esportivos.

-

Conselheiro. Muricy Ramalho externou a Elano preocupação com os recentes problemas particulares do jogador que se tornaram notícia. Disse ao meia que polêmicas, como o término de seu namoro, afetam seu rendimento.

Efeito Adriano. Por outro lado, irritou parte da comissão técnica santista a forma como Elano se reapresentou para a temporada 2012. Quem viu os exames do meia na pré-temporada afirma que ele estava muito aquém do esperado fisicamente.

Embalagem. O Santos conversa com a Seara, sua patrocinadora, para lançar produtos da empresa utilizando a marca do clube.

Pelas costas. As finanças do Cruzeiro vão tão mal que o clube cultiva dívida até com seus maiores parceiros. A equipe recebeu do Vasco R$ 3,6 milhões em 29 de dezembro passado referentes à compra de 50% dos direitos de Bernardo e não repassou ao BMG a quantia correspondente à parte do banco.

SPC. O BMG tem direito a R$ 720 mil do valor pago pelo Vasco. Já cobrou o Cruzeiro, mas não recebeu.

Abre... Na esteira dos atrasos salariais que afetam clubes brasileiros, advogados alertam jogadores sobre a possibilidade de eles se recusarem a jogar. A Lei Pelé permite que, com dois vencimentos atrasados, atletas se recusem a entrar em campo.

...o olho. "A Lei Pelé não disciplina objetivamente o assunto, mas entendo que podem se recusar a treinar e concentrar, sobretudo porque estas seriam medidas muito mais suaves do que uma recusa em participar de uma partida", diz Eduardo Carlezzo, advogado especialista em direito esportivo.

Horário de visita. No Corinthians, há a expectativa de que Paulo Garcia, candidato oposicionista, vá ao jogo hoje contra o Bragantino. Rincón, ídolo do clube e cabo eleitoral de Garcia, deve acompanhá-lo no Pacaembu.

Viável. Empolgada com Rubens Barrichello na Indy, a KV Racing cogita abrir mão de um piloto pagante para ter o brasileiro. A equipe já corre atrás de patrocinadores para viabilizar sua contratação.

Dividida

"O Real Madrid é o time mais difícil de se ganhar"

MIGUEL TORRES
jogador do Getafe, dizendo que o Barcelona não é a equipe mais forte do Espanhol

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO e TATIANA CUNHA, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.