Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Prioridade

Na troca de patrocinadores do Palmeiras, de Fiat para Kia, quem não perdeu foram o técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar Flávio Murtosa. A Fiat emprestava ao clube quatro carros e uma perua. Os carros eram usados por Scolari, Murtosa, Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo, e a perua, disponibilizada ao departamento de futebol. A Kia empresta dois carros, usados por Scolari e Murtosa. O clube ainda negocia uma perua.

-

Por tabela. Após a assinatura do contrato, saíram fortalecidos Walter Munhoz, vice financeiro do Palmeiras, e Piraci Oliveira, à frente do departamento jurídico.

Reforços. Arnaldo Tirone é esperado hoje em reunião dos Eternos Palestrinos. Embora o grupo diga que não há pauta, um dos interesses do presidente palmeirense é a indicação de um profissional com experiência nos trâmites burocráticos do futebol.

Escudeiros. O fato de Ricardo Teixeira ter viajado acompanhado por presidentes de federações, entre eles Marco Polo Del Nero, a evento da Conmebol, foi uma maneira de o cartola evitar se expor. No Paraguai também estava presente Joseph Blatter, atual desafeto do brasileiro.

Dublê. Em vez de Teixeira, quem apareceu em fotos do evento foi Del Nero.

Mercado. O Santos, que hoje tem apenas uma loja temática, fechou com a Telmex, responsável pela rede Todo-poderoso Timão, para implantar 35 lojas de produtos licenciados no país. Haverá ainda duas lojas da Nike em parceria com o clube.

Corporativo. Único brasileiro membro da Academia Laureus, Emerson Fittipaldi indiretamente revelou seu voto. "Qual minha área? Eu só voto nela." Bicampeão da F-1, Sebastian Vettel concorre ao prêmio de atleta do ano no "Oscar" do esporte, que será divulgado hoje em Londres.

Encontro marcado. A marroquina Nawal el Moutawakel, presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para a Rio-2016, sabe que o ministro do Esporte do Brasil mudou, mas ainda não conhece Aldo Rebelo. Ela deverá conhecê-lo em junho, em sua próxima visita ao Brasil.

Olheiro. Após quatro rodadas das eliminatórias sul-

-americanas para a Copa, a Colômbia buscará sua vaga na repescagem, indica índice criado pela equipe de macroeconomia do Itaú, patrocinador da seleção brasileira.

Favoritas. Argentina (93%), Uruguai (89%), Chile (74%) e Paraguai (74%) são as seleções com mais chances de conquistar as vagas regulares, aponta a projeção.

Dividida

"O Brasil irá organizar uma Copa do Mundo extraordinária"

JOSEPH BLATTER
presidente da Fifa, ao falar, no Paraguai, sobre o Mundial de 2014

Colaboraram FERNANDO ITOKAZU, enviado a Londres, e MARIANA BASTOS, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.