Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clubes dizem não ter poder para interferir

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Os clubes assistem ao imbróglio sobre a entrada do Fox Sports na grade das principais operadoras de TV por assinatura do país como meros espectadores.

Sem poder para interferir na questão, os cartolas só lamentam o alcance menor que seus times terão enquanto essa situação não ganha um desfecho.

Fora da Net e da Sky, que dominam cerca de 70% do mercado, o canal deixa de estar ao alcance de aproximadamente 9 milhões de assinantes.

"É algo completamente alheio à nossa participação", disse o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "Nosso negócio é colocar o time em campo", completou.

Mesmo sendo o atual campeão da Libertadores e com o apelo de ter Neymar, o Santos só tem uma partida (contra o Inter, na penúltima rodada) que se encaixa na grade da Rede Globo -o Corinthians tem todos os seus seis jogos marcados para as quartas-feiras, por volta das 22h.

Ainda assim, Luis Alvaro demonstrou otimismo para a resolução do impasse. "Será resolvido logo. Tenho confiança, a Fox não entraria nessa empreitada sem saber dos riscos."

Rival santista na fase de grupos, o Internacional tem posição mais crítica.

"[Isso nos atrapalha] em todos os sentidos", disse o vice-presidente de serviços especializados do clube gaúcho, Luciano Davi.

"Corinthians e Flamengo arrecadam mais, mas o Inter tem dado muito retorno, já que participa todo ano de torneios internacionais", afirmou. "Desta forma, nossa marca deixa de aparecer, o que atrapalha nossos patrocinadores."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.