Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians tenta evitar clima de obsessão

DE SÃO PAULO

Em 2012, o Corinthians vai tentar pela décima vez conquistar a Libertadores, título que não falta a nenhum de seus grandes rivais paulistas.

Andres Sanchez, presidente licenciado do clube, costuma repetir que, se o Coritnhians disputar o torneio várias vezes seguidas, uma hora ou outra vai ganhar.

Neste ano, o time vai para sua terceira incursão seguida pela América. Na última, o Corinthians de Tite e Ronaldo protagonizou a pior campanha de uma equipe brasileira na história do torneio: caiu antes da fase de grupos, ao ser eliminado pelo Tolima.

A avaliação no Parque São Jorge é que o clima de "obsessão" atrapalhou jogadores e comissão técnica nos últimos dois anos -em 2010, com Mano Menezes no banco, o time foi varrido pelo Flamengo nas oitavas de final.

Para tentar acabar em 2012 com a fama de "time de cabotagem", o Corinthians manteve a base do time cascudo de 2011: toma poucos gols, ganha muitos jogos por um gol de diferença e não se apavora em momentos-chave.

No meio de campo titular, estão dois jogadores que já ganharam a Libertadores.

Danilo, pelo São Paulo, em 2005, e Alex, pelo Inter, em 2006. Cabe a eles ajudar a mostrar o caminho das pedras a um elenco até experiente, mas ainda com pouca rodagem internacional.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.