Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem reforços, Muricy teme as contusões

DE SÃO PAULO

O Santos teve sua pré-temporada atrapalhada pelo fato de ter disputado o Mundial de Clubes no ano passado.

Assim, os principais jogadores do time só começaram a treinar a partir do dia 20 de janeiro, mais de dez dias depois de seus maiores rivais.

Somado a isso, a diretoria tem tido muitas dificuldades para contratar reforços -até agora, só oficializou o lateral Fucile, emprestado pelo Porto, que deve ser finalmente apresentado nesta semana.

Para piorar, ontem, o lateral esquerdo Léo passou por uma artroscopia no joelho direito e só retorna em um mês -no elenco, os outros jogadores da posição são Emerson, 17, e Paulo Henrique, 19.

Tudo isso aflige o técnico Muricy Ramalho para a estreia na Libertadores, contra o The Strongest, na altitude de La Paz no dia 15.

Os titulares fizeram apenas dois jogos até agora e, antes do início do torneio, terão outras duas partidas mais.

Apesar da pouca rodagem na temporada e do elenco enxuto, Muricy deve poupar jogadores nas próximas rodadas do Campeonato Paulista.

"A gente vai revezar quando alguém estiver para estourar", disse o treinador, que tirou Edu Dracena dos jogos contra o Oeste e o Palmeiras por conta de dores na coxa.

"Perdemos atletas em momentos críticos de 2011, e isso não pode mais acontecer."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.