Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paulista

Carro da Folha é apedrejado em Campinas

DE SÃO PAULO - Os carros de reportagem da Folha e da Globo foram apedrejados por um grupo de torcedores da Ponte Preta no lado de fora do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no início da noite de anteontem, antes do jogo contra o São Paulo pelo Paulista. Ninguém sofreu ferimentos graves.

O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Campinas, no bairro de Jardim Amazonas.

O repórter-fotográfico Jefferson Coppola, do "Agora", que pertence ao Grupo Folha, estava no veículo e relatou que a confusão foi iniciada por poucos torcedores, mas logo acabou atraindo a atenção de um grupo maior. Segundo ele, eram cerca de 30 pessoas. "A gente estava chegando no estádio e tinha um carro da Globo na nossa frente. Um grupo começou a hostilizar o carro deles, dando chutes e atirando objetos. Depois, passaram a fazer o mesmo conosco. Atiraram pedras, latinhas de cerveja e até aqueles cavaletes utilizados para orientar o trânsito", declarou Coppola.

"Tudo ocorreu a cerca de 150 m de onde estava a polícia", completou o repórter.

Em 2008, antes da final do Campeonato Paulista, torcedores ponte-pretanos já haviam agredido jornalistas e destruído carros de reportagem no estádio Moisés Lucarelli.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.