Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Muricy limpa time e se livra de meninos

PAULISTA
Técnico dispensa 7 atletas das categorias de base do Santos

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Os meninos da Vila já não têm a mesma moral com o técnico Muricy Ramalho.

O comandante santista fez uma limpeza no elenco profissional e dispensou sete atletas, todos formados nas categorias de base do clube.

O atacante Renan Mota foi emprestado ao Democrata- -MG. O zagueiro Alemão, o atacante Tiago Luís e o volante Rafael Medeiros foram liberados para procurar outra equipe. Já os laterais Geuvânio e Emerson retornaram à base, assim como o meia Pedro Castro, promovido havia duas semanas.

A dispensa escancara, pela segunda vez em menos de 15 dias, a insatisfação do técnico com os talentos formados atualmente pelas equipes menores do Santos.

Após a vitória sobre o Ituano, na segunda rodada do Estadual, Muricy criticou a forma como esses atletas se apresentavam para fazer parte do elenco profissional.

"A gente percebe que esses meninos vieram com um defeito de fábrica. Não conseguem fazer o passe corretamente", apontou o técnico.

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro já declarou que vê nos jogadores formados na casa uma das principais fontes de receita do clube nos próximos anos. Ele admite que não terá como competir com outras equipes na arrecadação de direitos de TV e bilheteria, ao menos a médio prazo.

Por isso, planeja uma reformulação no futebol amador. Entre outras coisas, quer inscrever um projeto de um novo CT para os garotos na lei de incentivo e implantar trabalho semelhante ao que é feito pelo Internacional, com técnicos especializados para o treinamento de fundamentos nos atletas da base.

"[O que o Muricy disse] é verdade. Muitos atletas subiram, mas falta unidade para o padrão que a gente quer para o time principal", afirmou o mandatário santista.

Hoje, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, Muricy só terá um lateral esquerdo puro na delegação: o jovem Paulo Henrique, 19, que sobreviveu ao corte desta semana.

Léo, titular do setor, ficará cerca de três semanas afastado após ser submetido a uma artroscopia no joelho.

Ontem, o Santos acertou a contratação de Juan, que estava encostado no São Paulo. O clube aguarda a liberação do lateral direito Fucile.

NA TV
Botafogo x Santos
21h Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.