Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

De castigo

O Banco Central inabilitou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, para o exercício de cargos de direção na administração ou gerência de instituições financeiras por oito anos. Trata-se de punição por seu envolvimento no caso do banco Panamericano, do qual era conselheiro. Rosenberg, que é candidato à vice-presidência na chapa da situação no Corinthians, não está entre os indiciados pela fraude no banco.

Outro lado. Rosenberg diz que a pena não foi aplicada. E que, se for punido, vai recorrer. "Os que não foram indiciados não têm envolvimento nenhum com a fraude", afirma. "O conselho tentou evitar a fraude, contratou auditorias internacionais, que não detectaram nada."

Substitutos. Os dois novos dutos que transportam combustível para a Petrobras serão colocados hoje no terreno onde é erguido o Itaquerão. Até o dia 29, haverá testes para ver se há vazamento.

Cronograma. A partir do dia 1º, a Transpetro interromperá a atividade da tubulação antiga, que iria atrapalhar a obra. O cronograma prevê que os novos dutos estejam em funcionamento em meados do próximo mês.

Sem parar. Como a área onde os dutos serão substituídos fica distante das obras, técnicos da Odebrecht comemoraram que não será preciso parar as atividades.

Exagero. A chapa de situação do Corinthians ouviu da OAB que a entidade não organizará debate referente à eleição no clube, como a oposição divulgou.

Nova atitude. Arnaldo Tirone, em uma demonstração de autoridade, diz que "do mesmo jeito que um conselheiro que ocupa um cargo na direção pode pedir demissão, eu também posso demití-lo a qualquer momento."

Teleguiado. Na visão do presidente palmeirense, existe desgaste nas direções do futebol e do marketing do clube. São planejadas mudanças nesses estafes.

Oportunidade. Para o clássico com o Corinthians, o São Paulo terá o patrocínio, pontual, da LDU do Brasil. Aparecerá na barra traseira.

Relax. Apesar da crise em seu clube, a flamenguista Patrícia Amorim confirmou presença no camarote da Brahma, no Rio. Também estarão lá Peter Siemsen (Flu), Roberto Dinamite (Vasco) e Maurício Assumpção (Botafogo).

Sobrevida. O iatista Robert Scheidt, há mais de quatro anos sem competir na laser, figura no ranking mundial da classe: é o 318º e está à frente de compatriotas.

-

Dividida

"Se os naming rights do Corinthians valem tanto, quanto valem os da Cidade da Música?"
CESAR MAIA
ex-prefeito do Rio, ao usar o estádio do Corinthians para valorizar a instalação carioca

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.