Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Federer é reforço de Davis desfalcada

TÊNIS
Sem Djokovic e Nadal, rodada de abertura da competição terá suíço contra os americanos em casa

DE SÃO PAULO

Após oito anos, Roger Federer vai participar da primeira rodada da Copa Davis.

O número três do mundo lidera a Suíça, que recebe, no saibro coberto de Fribourg, os norte-americanos.

Mais tradicional torneio entre países do tênis, a Davis é um dos pouco eventos que Federer ainda não ganhou.

O líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, e o número dois, o espanhol Rafael Nadal, que já foram campeões da competição, optaram por não disputar os confrontos deste fim de semana.

Voltar a jogar a rodada de abertura não significa que Federer, 30, passará a priorizar a Davis. Por isso, ele não confirmou presença no caso de a Suíça avançar às quartas.

Com Federer, a Suíça pode ser considerada favorita não apenas para derrotar os americanos, mas também para o título, inédito para o país.

Stanislas Wawrinka, ex-top 10 e atualmente na 28ª posição no ranking, é o número dois suíço. Juntos, ele e Federer conquistaram o ouro no torneio de duplas da Olimpíada de Pequim-2008.

Hoje, Wawrinka enfrenta Mardy Fish, oitavo do ranking, na abertura do confronto. Na sequência, Federer enfrenta John Isner, 16º.

"Não quero ficar disputando um rali de 15 bolas com o Roger do fundo da quadra", afirmou Isner, de 2,06 m, conhecido pela potência de seu saque. "Vou jogar agressivamente e ver o que acontece."

Sem Nadal e o número cinco do mundo, David Federer, a Espanha escalou Nicolas Almagro, 11º, e Juan Carlos Ferrero, 48º. Os atuais campeões enfrentam o Cazaquistão, no saibro coberto de Oviedo.

Almagro, apesar da boa colocação no ranking, raramente é convocado para defender a Espanha. Depois de enfrentar os cazaques, ele viajará ao Brasil, onde defende o título do único torneio de primeira linha do país.

Após 11 anos seguidos na Costa do Sauipe, o evento será disputado em São Paulo, a partir de segunda, no saibro do ginásio do Ibirapuera.

NA TV
Suíça x EUA
10h Sportv 2 e Sportv HD

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.