Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vasco

Adolescente de 14 anos morre em teste do clube

Polícia aguarda laudo para determinar causa

DO RIO

Wendel Junio Venâncio da Silva, 14, morreu ontem após passar mal em teste nas categorias de base do Vasco em Itaguaí, a cerca de 70 km do Rio. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu.

Ele realizava o seu segundo teste no clube. O primeiro foi na terça. Segundo o clube, Wendel apresentou atestado médico emitido no dia 3 de fevereiro para treinar. Ele ainda não era atleta do Vasco.

Testemunhas informaram que o jovem caiu no campo por volta das 9h30, 12 minutos depois do início do treino. O rapaz desmaiou, teve convulsão e foi socorrido pelo treinador Cássio, que o levou para a UPA no seu carro.

Em nota, o Vasco informou que "os atletas em teste são submetidos a três avaliações técnicas (...) para a definição de seu aproveitamento".

Até a conclusão deste edição, o Vasco não informou se um médico estava de plantão no CT. Dirigentes do clube estiveram em Itaguaí, mas não se pronunciaram oficialmente sobre a morte de Wendel.

O assessor da presidência Rômulo Capello Teixeira depôs ontem. O teor não foi divulgado. A polícia aguarda o laudo da necropsia para saber a causa da morte. O atestado de óbito foi emitido sem o motivo da morte.

O jovem foi indicado ao clube pelo ex-lateral Marco Aurélio Ayupe. Ele morava em São João Nepomuceno, cidade mineira próxima ao Rio.

O CT é do ex-jogador Pedrinho Vicençote, que defendeu o clube e a seleção. "O espaço é meu, mas está com o Vasco", afirmou Pedrinho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.