Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

São Paulo tropeça no Morumbi

Time faz gol relâmpago, cede empate, mas retoma liderança

ADRIANO WILKSON
DE SÃO PAULO

Com Willian José agindo como legítimo atacante, o São Paulo abriu o placar e deu a impressão de que golearia.

Mas um gol relâmpago do Comercial na etapa final transformou um começo promissor em mais um tropeço do São Paulo no Morumbi.

O empate, mesmo assim, segura a equipe na liderança do Paulista, com 14 pontos e melhor saldo de gols do que Corinthians e Palmeiras.

Logo aos 5min, Willian José recebeu belo passe de Cícero, matou no peito, botou na frente e balançou as redes.

A partir daí, o São Paulo demonstrou ter organização tática e muito voluntarismo.

O voluntarismo vestia a camisa 21: zagueiro, João Filipe, foi improvisado na lateral direita depois que Ivan Piris se machucou, e o time ficou sem um especialista na posição. E surpreendeu.

Foi o que mais se apresentou ao ataque, fez ultrapassagens e cruzamentos rápidos, jogadas características de alas ofensivos. Arriscou até o drible "chute no vácuo".

A organização tática encarnava o conjunto formado pelos jogadores do meio de campo durante o primeiro tempo.

Casemiro, Cícero, Maicon e Jadson dominavam a posse de bola e as ações no setor. Lucas oferecia opção veloz pela direita. Mas o time pecava por falta de objetividade: tocava e não criava chances.

Bem na marcação, a dupla de volantes deu segurança à defesa. Por isso, o Comercial não assustou a meta de Denis, exceto por lance isolado no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Leão mudou o time. E o jogo mudou completamente.

Promoveu a estreia do atacante Osvaldo, o que permitiu ao tricolor ser incisivo.

A ideia era abafar o Comercial e matar o jogo. Mas o time teve que lidar com um falha inesperada do zagueiro Paulo Miranda, que resultou no gol relâmpago do rival.

Logo no primeiro lance após a saída, o beque perdeu o tempo da bola, que sobrou para Jaílton empatar fácil.

Então, o São Paulo se abriu em busca da vitória. Até os volantes Casemiro e Denilson, que entraram no segundo tempo, arriscaram-se no ataque. Mas erravam o chute ou paravam no goleiro Alex.

Agora, o São Paulo tenta manter a liderança contra o Corinthians, no domingo.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.