Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar faz 3, e Santos vira e goleia

Time supera o Botafogo, em Ribeirão, e chega à 8ª posição

DE SÃO PAULO

Após marcar três gols e dar um passe para outro no triunfo do Santos sobre o Botafogo, por 4 a 1, em Ribeirão Preto, ontem, o atacante Neymar preferiu ser humilde a enaltecer sua grande atuação.

"Ainda não sinto que estou no meu ritmo ideal. Quero melhorar, vou continuar trabalhando", afirmou, no gramado do estádio Santa Cruz.

Em apenas 15 minutos, o atacante resolveu uma partida, que se encaminhava para um resultado amargo para o atual campeão estadual.

Até os 30min da etapa final, o Botafogo vencia por 1 a 0, com um belo gol do meia Camilo, no primeiro tempo.

O camisa 11 santista concentrava todas as jogadas ofensivas da equipe, mas não conseguia concluir com eficiência. Até que o técnico Muricy Ramalho lançou o time ao ataque no segundo tempo.

Ele promoveu a estreia do lateral direito Fucile, que substituiu Pará, antes mesmo de ser apresentado oficialmente à imprensa, o que só ocorrerá na tarde de hoje.

Também trocou o lateral esquerdo Paulo Henrique pelo meia Felipe Anderson. O meia Elano foi substituído pelo atacante Rentería.

Foi quando Neymar se sentiu à vontade em campo.

Aos 33min, Ganso cobrou falta na cabeça de Neymar, que empatou a partida. Logo no lance seguinte, o camisa 11 foi derrubado por Marquinhos dentro da área.

O árbitro Flávio Guerra marcou pênalti. Neymar bateu bem, rasteiro, no canto esquerdo de Juninho, para fazer o 2 a 1. Já nos acréscimos, o camisa 11 marcou o terceiro, com um leve toque sobre o goleiro Juninho, dentro da pequena área, após belo passe de Felipe Anderson.

Antes do apito final, Neymar retribuiu a gentileza e serviu a Felipe Anderson para fechar o placar em 4 a 1.

Apesar das quatro jogadas decisivas, Neymar não escapou de levar um puxão de orelhas de Muricy.

O treinador disse que o atacante jogou "muito mal" no primeiro tempo. Sobre o desempenho na etapa final, ele se rendeu: "Aí é coisa de gênio mesmo. Não tem nem a ver com o treinador".

Colaborou ARARIPE CASTILHO, de Ribeirão Preto

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.