Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Maratona

Após o governo do Estado anunciar incentivos aos candidatos a centro de treinamento para a Copa-14, Fabio Lepique e Raquel Verdenacci, coordenadores do comitê organizador paulista, peregrinam por São Paulo desde ontem para checar a situação dos CTs e projetos de reforma. Até amanhã serão seis cidades percorridas e, após o Carnaval, mais 13 municípios. O Estado de São Paulo reúne atualmente 30% das opções nacionais.

Pacote. Entre as facilidades anunciadas por Geraldo Alckmin estão crédito via lei de incentivo e uma linha de financiamento com a menor taxa de juros do país. Além de CTs, outros alvos são hotéis e rede de serviços no Estado.

Democrático. O santista Luis Alvaro Oliveira Ribeiro disse que a beleza do futebol é ele ser democrático ao rebater a opinião de Andres Sanchez, que afirmou que teria negociado Neymar na primeira boa oferta que tivesse.

Na prática. "Ele pensa de um jeito, eu, de outro. Ainda bem. Veja só o que aconteceu na quinta", disse Ribeiro, em alusão à assistência e aos três gols marcados por Neymar sobre o Botafogo.

Profissional. O Santos anuncia na próxima semana o superintendente de esporte, que será o homem-forte do futebol. Os nomes avaliados pelo conselho gestor são de executivos com experiência. O cargo será remunerado.

Detalhes. No Palmeiras, faltam só pequenos detalhes a serem acertados com Wesley, sobre benefícios extracampo. É o que diz o diretor de futebol, Roberto Frizzo.

Fiel da balança. Os oposicionistas do Corinthians dizem que pesquisa própria aponta eleição equilibrada. Eles atribuem à punição do BC a Luis Paulo Rosenberg, revelada ontem por esta coluna, um fator que desiquilibrará as eleições.

Sim, bem. O candidato da situação, Mário Gobbi, está atento aos lamentos de Andres Sanchez, que inúmeras vezes reclamou que a rotina de cartola impõe muitos sacrifícios no aspecto pessoal.

Mesa redonda. "Não tenho filhos. Eu e o Andres fomos à minha casa, minha mulher serviu um uísque para ele e conversamos", diz Gobbi. "Ela falou: 'Mário, estou com você nessa'. E já me cobra títulos, é corintiana", explica, aos risos, o candidato.

Sem intermediários. Insatisfeito com o valor oferecido por jogo pela Koch Tavares, R$ 4 mil, o Fla organizou ele mesmo uma Copa do Brasil de futebol de areia com 32 times, que começa amanhã.

Multiuso. O Fla negociou e fechou a transmissão da competição pelo Sportv.

Dividida

"Se não pode atuar no mercado financeiro, não pode no Corinthians"
PAULO GARCIA
candidato de oposição no Corinthians, sobre a punição do BC a Luis Paulo Rosenberg

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO, e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.