Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sambódromo precisará de ajustes em 4 anos

DO RIO

A Prefeitura do Rio vai inaugurar amanhã o primeiro local de competição olímpica, o sambódromo.

A nova passarela do samba, que já receberá o Carnaval deste ano, será palco das chegadas das maratonas feminina e masculina e da competição de tiro com arco.

Na nova versão, o sambódromo ganhou mais arquibancadas e resgatou o projeto original do arquiteto Oscar Niemeyer, que previa um equilíbrio entre os dois lados da Marquês de Sapucaí.

Para a Olimpíada, no entanto, a passarela terá que passar por adaptações.

Precisarão ser instaladas uma tribuna para jornalistas e outra para autoridades, além de módulos desmontáveis para atletas e organizadores das provas se abrigarem e trabalharem durante a competição de 2014.

Com a inauguração de amanhã, o sambódromo terá sua capacidade ampliada de 60 mil para 72 mil lugares.

O primeiro evento da nova passarela do samba será esportivo, uma corrida de 5,5 km. Depois, a Beija-flor fará um ensaio técnico.

A maior parte da obra foi financiada pela Ambev, que investiu R$ 30 milhões para a construção das novas áreas do sambódromo.

A Prefeitura do Rio de Janneiro entrou com R$ 5 milhões, usados na restauração das instalações antigas. (SR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.