Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

UFC sofre veto para o Pacaembu

MMA Ministério Público e vizinhança fazem Prefeitura jogar a toalha

EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC

O Pacaembu, apontado por dirigentes do UFC como o seu local favorito para receber a edição paulista da competição de MMA (artes marciais mistas), em junho, foi oficialmente descartado pela prefeitura para receber o torneio.

Os motivos para a desistência são o horário do evento e o nível de decibéis que seriam produzidos pela competição.

"O movimento Viva Pacaembu conseguiu na Justiça uma sentença garantindo que os eventos no estádio terminem até meia-noite e alcancem um máximo de 45 decibéis. Para você ter idéia, medi 60 decibéis dentro do gabinete do prefeito", disse ontem Bebeto Haddad, secretário de esporte do município.

Haddad recebeu carta do Ministério Público, da promotoria de habitação. Foi convocado para uma audiência na próxima segunda-feira para prestar esclarecimentos.

O dirigente chegou a conversar com o prefeito Gilberto Kassab para buscar algum tipo de solução alternativa, mas foi aconselhado por ele a desistir pelo estádio ser um equipamento público.

"Seria ruim o Pacaembu ir contra uma decisão da Justiça", argumentou Kassab.

Um outro local anteriormente mencionado como possível palco, e que pode ser uma de opção, é o Morumbi.

A programação deve ter a final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil", um duelo entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort e a defesa do cinturão dos médios do brasileiro Anderson Silva contra o americano Chael Sonnen.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.