Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Obstáculo

Corinthians enfrenta o São Paulo no primeiro clássico do ano, a poucos dias de estrear na Libertadores, torneio que vai priorizar em 2012

ADRIANO WILKSON
MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O São Paulo é o último obstáculo do Corinthians antes da estreia na Taça Libertadores, prioridade do clube alvinegro no primeiro semestre.

Será o primeiro clássico de 2012 para os dois times, hoje, às 17h, no Pacaembu.

De um lado, o Corinthians finalmente vai poder medir seu futebol contra um adversário à altura. Até aqui, em seis jogos contra pequenos no Estadual, não engrenou.

O São Paulo, ao mesmo tempo em que tenta terminar mais uma rodada na liderança, joga para atrapalhar a arrancada do grande rival.

Uma vitória tricolor hoje sabotaria os planos de Tite para a Libertadores. "O clássico vai ter tudo a ver com o jogo de quarta-feira", disse.

Há pouco mais de um ano, o Corinthians amargava uma sequência de três empates no Paulista, ante Bragantino, Noroeste e São Bernardo. Após os jogos, foi à Colômbia e acabou eliminado da Libertadores pelo Tolima, na primeira fase da Libertadores.

O time de Tite arrancou no Estadual com quatro vitórias, depois só empatou com Bragantino e Mogi Mirim, partidas em que o desinteresse foi a maior marca da equipe.

"A intensidade não foi a mesma", queixou-se o treinador. Nos dois jogos, o Corinthians desperdiçou chances claras de gol. "Poderíamos estar melhor nesse ponto."

Nos primeiros jogos, Tite fez um rodízio de jogadores para ninguém chegar cansado na Venezuela. Só o goleiro Júlio César, o zagueiro Leandro Castán e os volantes Ralf e Paulinho atuaram nas seis partidas da equipe.

Nos últimos dias, Tite mostrou preocupação com o estado físico de Alex, Emerson e Liedson, poupados. Douglas, recentemente contratado, estará no banco.

Enquanto o Corinthians entra no clássico pressionado pela proximidade da Libertadores, o São Paulo só vai estrear em março na Copa do Brasil -contra o Independente de Tucuruí, no Pará.

Leão tratou de tirar pressão do time. "É só o primeiro clássico do ano, não representa o trabalho ainda." Ele vê o São Paulo "menos pronto" que o rival. "Não estamos abaixo no sentido de inferioridade. Mas se você troca cinco jogadores, e o outro lado troca só um, é diferente."

NA TV
Corinthians x São Paulo
17h Band e Globo

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.