Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos vai ao ABC desafiar pior início

PAULISTA
Sem poder jogar na Vila, atual campeão enfrenta o Linense e sua largada mais fraca desde 2008

DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

O Santos que enfrenta o Linense, hoje, a partir das 19h30, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, deu a pior largada num Estadual desde 2008, quando somava cinco pontos após seis jornadas.

Com nove pontos em seis partidas, a equipe comandada por Muricy Ramalho ocupa, hoje, o oitavo posto. Nas últimas três edições do Paulista, o time da Vila Belmiro havia acumulado ao menos dez pontos a esta altura.

Coincidentemente, nessas três temporadas, o Santos chegou à final. Foi vice em 2009, ao perder a decisão para o Corinthians. Após seis jornadas, o time acumulava dez pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Nas duas edições seguintes, o início foi bem melhor.

Em 2010, foram 13 pontos de 18 possíveis. Embalo mantido até a final, quando derrotou o Santo André.

Um ano mais tarde, o Santos estava invicto, com quatro vitórias, dois empates e a incrível média de três gols marcados por partida.

Paulo Henrique Ganso, Pará e Neymar são os únicos remanescentes no elenco santista das três campanhas.

A diferença é que, na temporada 2012, Muricy preferiu poupar seus principais jogadores até a terceira rodada.

Faz parte da estratégia do técnico de priorizar a Libertadores, principal competição no primeiro semestre.

Assim, Neymar e Ganso atuaram em apenas três partidas na temporada, e devem ser poupados hoje, contra o Linense, no ABC. A quantidade de jogos é motivo para reclamação de Muricy.

"Temos esse jogo no domingo à noite, e depois, na segunda-feira, viajamos para a Bolívia. Voltamos, vamos para Mirassol", disse, após a vitória sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, na quarta.

O Santos estreia na Libertadores na próxima quarta-feira contra o The Strongest, em La Paz, capital boliviana, a 3.600 metros de altitude.

Hoje, Muricy deve escalar o uruguaio Fucile, que estreou contra o Botafogo, como titular na lateral direita. O ex-são-paulino Juan, recém contratado para a lateral esquerda, só deve jogar na competição continental.

Colaborou ARARIPE CASTILHO, de Ribeirão Preto

NA TV
Santos x Linense
19h30 Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.