Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Com Federer, Suíça perde para os EUA e deixa a Copa Davis

Michael Buholzer/Reuters
Stanislas Wawrinka, observado por Federer, rebate contra Mardy Fish (dir.) and Mike Bryan
Stanislas Wawrinka, observado por Federer, rebate contra Mardy Fish (dir.) and Mike Bryan

DE SÃO PAULO - Mesmo com Roger Federer, número três do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), a Suíça não conseguiu vencer os EUA, que avançam às quartas de final da Copa Davis.

A dupla norte-americana, formada por Mardy Fish e Mike Bryan derrotou Federer/Stanislas Wawrinka, campeões olímpicos em Pequim-2008, por 3 sets 1, e espera o vencedor do duelo entre França e Canadá.

A Suiça terá agora que disputar a repescagem para permanecer no Grupo Mundial, a elite do torneio entre países.

Já a Espanha, sem Rafael Nadal, passou com facilidade pelo Cazaquistão e também avança na competição. Granollers e Lopez venceram Schukin e Korolev, por 3 sets a 0.

Equador e Colômbia, que terminaram empatados no primeiro dia em Salinas, disputariam ontem a partida de duplas. O duelo, no Equador, vale pela primeira rodada do Zonal Americano (segunda divisão). O vencedor pega o Brasil em abril por vaga na repescagem. Contra o Equador, os brasileiros jogariam como visitantes. Ante a Colômbia, em casa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.