Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reservas do Santos goleiam o Linense

PAULISTA
Sem Neymar e Ganso, poupados para a Libertadores, equipe da Vila chega à sexta colocação

DE SÃO PAULO

Santos 4
Alan Kardec, aos 27min do 1º tempo; Vinícius, aos 16min, Anderson Carvalho, aos 28min, Dimba, aos 31min do 2º tempo;
Linense 1
Diego Macedo, aos 22min do 2º tempo

Os reservas do Santos conseguiram triunfar pela segunda vez no Campeonato Paulista. Ontem, em São Bernardo do Campo, o time da Vila Belmiro venceu o Linense por 4 a 1, pela sétima rodada.

A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho chega, agora, aos 12 pontos em 21 possíveis. Ocupa a sexta posição e está a cinco pontos do líder, Palmeiras (17).

Até então, os reservas santistas só haviam vencido na segunda rodada, contra o Ituano, e empatado duas vezes.

Os astros do elenco, Neymar e Paulo Henrique Ganso, foram poupados pelo técnico para o duelo do meio da semana, na Bolívia.

O Santos estreia na Libertadores contra o The Strongest, em La Paz, localizada a 3.600 m de altitude.

Ontem, só o goleiro Rafael, titular absoluto, começou jogando. E o time abriu o placar quando estava sendo pressionado pelo Linense.

Aos 25min da etapa inicial, Rentería foi derrubado dentro da área, e o árbitro Marcelo Aparecido de Ribeiro Souza marcou pênalti. Alan Kardec cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro, mas a bola bateu na trave.

No lance seguinte, o zagueiro Bruno Rodrigo chutou após cobrança de escanteio e a zaga do Linense afastou quando a bola já havia cruzado a linha do gol. Ainda assim, Alan Kardec concluiu para a rede e comemorou o gol. O árbitro confirmou o tento para o defensor.

Na etapa final, outro zagueiro voltou a marcar após escanteio. Aos 16min, Vinícius cabeceou sozinho da pequena área para fazer 2 a 0.

Diego Macedo, do Linense, fez um gol aos 22min, mas a reação visitante foi estancada rapidamente, graças à atuação de Anderson Carvalho.

Ele fez o terceiro, em um chute de fora da área, que desviou no calcanhar de Bruno Quadros antes de entrar, aos 28min. E deu o passe para Dimba, que acabara de entrar, fazer o quarto, aos 31min.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.