Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rodrigo Bueno

Chinelo de Ouro

Será que os pobres coitados Messi e Cristiano Ronaldo chegarão vivos até o fim desta temporada?

Qual é o jogador que atua no futebol espanhol que mais minutos esteve em campo nesta temporada somando todas as competições? Algumas dicas: ele não é goleiro, não é um carregador de piano, não é fominha nem é mascarado.

Messi chegou para a estreia do mata-mata da Copa dos Campeões com 3.241 minutos jogados na temporada em que ele defende quase todo tipo de título e honraria no futebol mundial. E, com seu corpo franzino, tão caçado pelos adversários, selou a vitória do Barcelona contra o Bayer Leverkusen com um gol aos 43min do segundo tempo.

Em meio à derrota do melhor time do mundo para o Osasuna, no final de semana, por 3 a 2, começou um papo sobre o cansaço do Barça (que teve mais posse de bola que o adversário nos 44 jogos de Champions que fez sob o comando de Guardiola) e de sua estrela maior. Essa seria a desculpa pronta para os tropeços que estariam por vir.

Messi, que não teve refresco na mole fase de grupos da Champions, já tem 37 partidas completas nesta temporada que, agora, aponta para os duelos mais cruciais para os dois gigantes espanhóis.

Não dá mais para poupar as estrelas, e essas parecem não fazer a menor questão de descansar. Cristiano Ronaldo fez seu 13º hat-trick no fim de semana completando 2.902 minutos jogados na temporada. É o terceiro mais "explorado" no futebol espanhol. Vai ver José Mourinho é tão burro quanto Guardiola, "estourando" seu craque antes da reta final.

O mascarado português (o jogador, não o técnico) acumula 120 gols pelo Real Madrid, 93 pelo Espanhol e já é o quinto com mais hat-tricks na história da Liga. Anotou contra o Levante o gol 4.000 do Real no Santiago Bernabéu e tudo indica que levará (nas costas) seu time ao título nacional superando o "insuperável" Barcelona de Messi.

Muito engraçado será se Barça (Copa do Rei na mão) e Real (Espanhol na outra mão) decidirem a Copa dos Campeões.

Será mais uma "final do cansaço", amplificada pelos compromissos dos dois melhores jogadores do mundo com as suas seleções. Quem irá rir melhor no final dessa "maratona" toda? Será que os pobres coitados Messi e Cristiano Ronaldo resistirão e chegarão vivos até lá?

Para o bem da maioria dos técnicos do Brasil e de alguns supostos craques chinelinhos que são celebrados aqui, é bom que nenhum deles triunfe. Assim, o tradicional choro pela disputa de torneios simultâneos e o acúmulo de jogos não ficará tão frouxo nem servirá de muleta para os insucessos.

rodrigo.bueno@grupofolha.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.