Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cartola afirma que vai processar colunista da Folha

DE SÃO PAULO

A CBF informou, em comunicado publicado em seu site ontem, que Ricardo Teixeira vai processar o jornalista Juca Kfouri, colunista da Folha e blogueiro do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A entidade se baseia no Estatuto da Criança e do Adolescente. O jornalista publicou ontem, em seu blog no UOL, uma fotografia em que a filha de Teixeira, de 11 anos, aparece ao lado dos pais.

"A criança tem direito ao respeito que consiste na inviolabilidade da sua integridade psíquica e moral, que abrange a preservação da sua imagem", diz a CBF em nota.

A fotografia ilustrava uma publicação de ontem do blog de Kfouri que afirma que o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, depositou R$ 3,8 milhões na conta da menina. Mais tarde, o jornalista retirou a imagem do site.

Rosell é um dos sócios da Ailanto, empresa que recebeu R$ 8,5 milhões do Governo do Distrito Federal para organizar o amistoso entre Brasil e Portugal, em 2008. O jogo, realizado na reinauguração do estádio Bezerrão, é alvo de investigação do Ministério Público por superfaturamento.

"Todos os que publicarem a imagem da filha do senhor Ricardo Teixeira de maneira vexatória e constrangedora, aproveitando o momento em que o nome do seu pai está no centro de uma discussão nacional sobre a Copa do Mundo e o futebol brasileiro com o intuito de atingi-lo, prestarão contas ao Juizado de Menores", conclui o comunicado da CBF.

"A foto, como o nome da menina, qualquer pessoa pode encontrar sem dificuldade em qualquer sítio de buscas na internet", afirmou o colunista da Folha. "Eu não acusei a garota de nenhum ato ilícito", completou.

"A nota não nega o depósito. Assim como o Rosell não negou", afirmou o jornalista.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.