Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos inicia série local com vitória

PAULISTA
Após estreia ruim na Libertadores, time bate o Mirassol

Mirassol 1
Preto, aos 7min do 2º tempo

Santos 3
Juan, aos 12min do 1º tempo, Borges, aos 3min, e Edu Dracena, aos 19min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Com foco total no Paulista depois de perder para o The Strongest, na primeira partida da tentativa de defender o título da Libertadores, o Santos bateu o Mirassol por 3 a 1

Foi a terceira vitória consecutiva no Estadual do time, que terá mais quatro compromissos locais antes de voltar a campo pelo torneio sul-americano. Só no dia 8 de março, irá receber o Inter.

Até pela folga na tabela, o técnico Muricy Ramalho ignorou o desgaste causado pela ida à La Paz e a partida na altitude (3.600 m acima do nível do mar). Apenas o goleiro Rafael, com dores na coxa, foi poupado. Ontem, Aranha atuou como titular.

Os gols da vitória foram marcados por Edu Dracena, Borges e Juan, o estreante do fim da tarde em Mirassol.

O lateral, que foi contratado do São Paulo para suprir a ausência de Léo, machucado, chegou a viajar com o elenco para participar da estreia na Libertadores.

Só na Bolívia o clube descobriu que o jogador tinha uma suspensão a cumprir e não poderia jogar -foi expulso na Sul-Americana de 2011.

Ontem, com bom volume de jogo, o Santos conseguiu rapidamente chegar ao gol após cruzamento da direita. A defesa do Mirassol cortou, mas a bola sobrou para Juan acertar um belo chute.

Mas aí, colocou o pé no freio. O time alvinegro não criou mais lances de perigo no primeiro tempo e viu o Mirassol se soltar, ainda que sem levar perigo a Aranha.

Neymar, marcado de perto, só apareceu quando provocou o cartão amarelo de Sérgio Manoel. No minuto seguinte, o técnico Ivan Baitello tirou de campo o responsável por perseguir o atacante e pôs um jogador zerado na função.

Mas Acleisson também foi rapidamente advertido. No início do segundo tempo, interceptou jogada de Ganso com a mão dentro da área. Borges converteu o pênalti.

O Mirassol conseguiu diminuir quando Xuxa escapou d marcação, puxou contra-ataque e rolou para Preto chutar com estilo e acertar o ângulo.

Então, o Santos fez mais um. Neymar foi derrubado ao tentar invadir a área. Elano cobrou a falta na primeira trave. E o zagueiro Edu Dracena se antecipou aos adversários para fazer o seu, de cabeça.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.