Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos tenta reaver forma de campeão

PAULISTA
Ante o Comercial, equipe usará titulares pela 5ª vez em 8 jogos

DE SÃO PAULO

O Santos deste ano está muito longe do futebol vistoso exibido no ano passado.

É o que mostra o desempenho do time nos quesitos técnicos do Paulista, levantados pelo Datafolha. O time santista tem chances de melhorar essa performance hoje à noite, diante do Comercial, na Arena Barueri.

Para ser campeão da Libertadores e do Estadual, no ano passado, a equipe do litoral contava com os dribles de Neymar e os passes certeiros de Paulo Henrique Ganso.

Em 2012, os dois começaram a aparecer no último jogo, ante o Mirassol, mas ainda não tiveram influência no desempenho geral do time.

Os titulares já atuaram quatro vezes no Paulista -outras quatro partidas tiveram reservas. Hoje à noite, a equipe principal será utilizada.

Ainda assim, o Santos é apenas o 11º time que mais finaliza no Estadual, com 14 tentativas por jogo. A pontaria também não está das melhores. Apenas 35,7% das conclusões foram rumo ao gol. Isso apesar dos 17 gols, melhor ataque do campeonato ao lado de Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta.

Para quem tem Neymar, o time santista tem driblado pouco: é o sexto no ranking. São 11,9 vezes por jogo.

E o time santista é apenas o sétimo que mais troca passes por jogo no Estadual.

O desempenho técnico ofensivo do Santos é pior do que sua posição na tabela. Está em quinto lugar, a cinco pontos do líder Palmeiras.

Ganhou os dois últimos jogos, já com os titulares. Mas, nas duas partidas anteriores, o time principal somou uma derrota e um empate.

"O Santos ainda tem muito o que melhorar, sabemos disso. Para chegar àquele nível de campeão paulista e da Libertadores, são muitos detalhes", disse Edu Dracena.

O jogador ficou incomodado com a tentativa da diretoria de contratar o zagueiro Alex Silva. Entendeu que foi uma demonstração de desconfiança com a defesa.

"Estou aqui há dois anos e pouco, mas é sempre a mesma coisa, apesar de a defesa ter conquistado quatro títulos importantes. Na vida é assim, a grama do vizinho é mais verde", declarou.

Para a partida de hoje, o Santos não conta com o goleiro Rafael, que sofre com dores na coxa direita.

O jogador será submetido a um exame e, se não voltar a treinar até sexta-feira, poderá ser cortado do amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia, na próxima terça.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.