Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sólido, Corinthians ganha fácil

PAULISTA
Time se impõe diante da Portuguesa e volta a vencer por mais de 1 gol de diferença

Jorge Araujo/Folhapress
Corintianos festejam o gol de Ramírez, no Pacaembu
Corintianos festejam o gol de Ramírez, no Pacaembu

Portuguesa 0

Corinthians 2
Willian, aos 29min do 1º tempo, e Ramírez, aos 34min do 2º tempo

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O Corinthians da Libertadores, com os desfalques de Alessandro e Emerson, lesionados, ganhou fácil da Portuguesa ontem e chegou à liderança do Campeonato Paulista, com 23 pontos -pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que joga hoje à noite.

O time do técnico Tite fez umas de suas mais sólidas atuações neste ano. Correu poucos riscos, se impôs física e tecnicamente.

Finalmente ganhou por mais de um gol de diferença, algo que não acontecia desde a segunda rodada do Paulista. Foram sete partidas, entre o Estadual e a Libertadores, com vitórias por 1 a 0 ou empates em 1 a 1.

"Dizem que a gente faz pouco gol, mas joga bem, é isso que importa", disse Willian, que voltou a marcar.

A Portuguesa começou melhor, não permitiu que a bola chegasse a Danilo e Alex e quase abriu o placar.

Maylson chutou cruzado de fora da área, a bola passou raspando a trave direita.

Levou cerca de 15 minutos para o Corinthians acordar, perceber que estava no Pacaembu e se dar conta de que praticamente só havia torcida a favor no estádio.

O time passou a marcar no campo de defesa da Portuguesa, pressionando a saída de bola. Daí até o fim do primeiro tempo, o Corinthians não correu mais riscos e esteve sempre perto do gol.

Weverton, goleiro da Portuguesa formado no Parque São Jorge, fez uma defesa espetacular numa chute à queima-roupa de Liedson.

Mas não teve como evitar o gol de Willian, após bela jogada coletiva do Corinthians.

Fábio Santos cruzou da esquerda, Danilo deu de primeira para Liedson, que segurou a marcação e deixou a bola para Willian, livre, chutar forte, no alto: 1 a 0.

A pressão continuou. A Portuguesa nunca conseguiu escapar das armadilhas da marcação corintiana. "A bola bate lá na frente e volta", admitiu o zagueiro Rogério.

O Corinthians afrouxou o ritmo no segundo tempo, e a Lusa não conseguiu aproveitar. Atacou desordenadamente e deixou espaços em próprio seu campo.

O jogo acabou decidido num contra-ataque iniciado por Luis Ramírez, que acabara de entrar no lugar de Alex.

O peruano correu para a área, aproveitou o rebote do goleiro após o chute de Liedson e tocou no canto.

O Corinthians volta a jogar pelo Estadual no sábado, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu. O time fará ainda outras duas partidas pelo Campeonato Paulista (contra Catanduvense e o clássico com o Santos) antes de voltar a atuar pela Libertadores.

No dia 7 de março, o Corinthians enfrenta o Nacional do Paraguai, no Pacaembu.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.