Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Scolari vira só técnico e vence crise

PAULISTA
Treinador se afasta de política e comanda boa campanha

DE SÃO PAULO

O Palmeiras enfrenta o Oeste hoje, às 19h30, no Pacaembu, para permanecer mais uma rodada no topo da classificação do Estadual.

Segundo o volante Marcos Assunção, capitão do time, o bom momento não se deve a seus gols de falta ou à chegada de reforços. "Finalmente temos paz e tranquilidade", disse Assunção ontem.

"Acabaram as polêmicas, os problemas. Ou, se têm, nós não ficamos sabendo, porque não estamos mais expostos."

O fim dos problemas tem a ver com a nova atitude do técnico Luiz Felipe Scolari.

O treinador se cansou da eterna guerra política que vive o Palmeiras e virou "apenas" treinador de futebol.

Deixou de ser presença frequente nas reuniões com a diretoria e parou de tentar resolver assuntos que não dizem respeito ao campo.

Sua rotina agora se limita a dar treinos, montar o time e fazer substituições. Até a frequência de entrevistas diminuiu. Scolari não fala mais no CT do clube e tem evitado entrevistas exclusivas. Só se pronuncia após os jogos, nas entrevistas obrigatórias, em que exibe humor mais leve do que o visto no ano passado.

A contratação do ex-jogador Cesar Sampaio como gerente de futebol e a saída do atacante Kleber também foram decisivas para a melhora no ambiente do clube.

No fim da janeiro, Scolari soube pela Folha que a diretoria cobraria apenas dele os resultados, já que entendia ter contratado todos os reforços pedidos pelo treinador.

Reagiu com sua última declaração polêmica: "Se estão insatisfeitos, façam como fizeram com [Vanderlei] Luxemburgo] e Muricy [Ramalho]: me mandem embora".

O presidente Arnaldo Tirone recuou, os resultados apareceram, e a guerra política no clube deixou de ter o treinador como personagem.

Tirone não respondeu a telefonemas e mensagens da reportagem ontem.

O resultado da nova atitude fez bem ao treinador, diz quem convive com ele. E fez bem ao time, como mostra a classificação do Estadual.

O Palmeiras terminou a oitava rodada com 20 pontos -invicto no campeonato, com seis vitórias e dois empates, um dos melhores ataques (ao lado de outras três equipes) e o melhor saldo de gols.

(MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.