Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Defesa faz São Paulo só empatar

PAULISTA
Ataque funciona bem, mas erros atrás impedem vitória

Bragantino 3
Giancarlo, aos 8min, e Fernando Gabriel, aos 25min do 1º tempo; Romarinho, aos 16min do 2º tempo

São Paulo 3
Jadson, aos 28min, e Cícero, aos 36min do 1º tempo e aos 14min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O São Paulo do empate com o Bragantino até pareceu ter dois times diferentes.

O do ataque foi ligado, inteligente e criativo, a ponto de nem notar a ausência de um centroavante de ofício e a atuação apagada de Lucas.

Só que o da defesa colocou tudo a perder. Foi desligado, desentrosado e cometeu erros individuais primários.

Não causou surpresa a partida válida pela nona rodada do Paulista ter seis gols.

O 3 a 3 da noite de ontem, foi o terceiro empate do São Paulo contra equipes do interior do Estado no campeonato. O primeiro fora de casa.

Logo no primeiro ataque, o Bragantino abriu o placar. O goleiro Denis e Edson Silva se estranharam em cobrança de escanteio e deixaram a bola passar. Giancarlo se jogou para empurrá-la para dentro.

Na metade da etapa inicial, o São Paulo perdeu Fabrício. Estreante, o volante sentiu dores na panturrilha e pediu para ser substituído.

Com isso, Emerson Leão teve de utilizar Casemiro. Pendurado, o volante havia sido poupado para o clássico de domingo, contra o Palmeiras.

A situação da equipe visitante só piorava. Aos 25min, Romarinho foi lançado em velocidade nas costas de Cortez e rolou para o meio da área. Fernando Gabriel chegou finalizando e ampliando a vantagem do Bragantino.

A partir daí, a história do jogo começou a mudar. O árbitro viu um pênalti questionável do goleiro sobre Jadson.

O meia, que havia desperdiçado uma cobrança ante o Corinthians, tentou de novo. E, desta vez, aproveitou. Foi seu primeiro gol pelo clube que o buscou na Ucrânia.

O camisa 10 são-paulino, em sua melhor atuação neste Paulista, também participou da jogada do empate. Foi ele que tocou para Fernandinho dominar, bater cruzado e encontrar o centroavante improvisado Cícero livre para colocar a bola para dentro.

Depois de um gol de atacante, Cícero também fez um tento típico de meia, sua posição de origem. Ele acertou um chute com muita curva e enganou o goleiro rival.

Só que Piris pôs todo o esforço da virada a perder. O lateral falhou no lance que terminou com cabeçada à queima-roupa de Romarinho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.