Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Treinador do City aceita a volta de Tevez

INGLÊS
Após pedido de desculpas, argentino será reintegrado ao time

DE SÃO PAULO

O técnico Roberto Mancini irá se reunir hoje com Carlos Tevez para discutir como será o retorno do atacante argentino ao Manchester City.

O italiano afirmou ontem que aceitou o pedido público de desculpas feito pelo jogador e que poderá voltar a escalá-lo se houver chances.

Segundo Mancini, Tevez ainda precisa de duas ou três semanas de treinos para poder ser escalado devido aos cinco meses de inatividade. Detalhes sobre o futuro do argentino em Manchester serão discutidos na reunião.

Será o primeiro encontro entre os dois desde que o jogador soltou um comunicado oficial em que lamenta seu comportamento recente.

"Eu quero pedir desculpas sinceras e abertas para todos os que deixei tristes e para quem minhas ações nos últimos meses ofenderam", diz a nota emitida pelo argentino na noite de terça-feira.

O pedido público de desculpas era a principal exigência feita por Mancini para reintegrar Tevez ao elenco do primeiro colocado do Inglês.

Os dois romperam relações em setembro. Segundo o treinador, o argentino se recusou a entrar em uma partida contra o Bayern de Munique, pela Copa dos Campeões.

O atacante afirmou que houve uma problema de comunicação e que apenas não aceitou fazer o aquecimento.

A relação já andava desgastada. Ídolo e líder do time na temporada anterior, Tevez havia perdido a braçadeira de capitão e o lugar entre os titulares depois de declarar que gostaria de deixar o City.

Após a discussão com o argentino, Mancini disse que não mais trabalharia com ele. O jogador foi multado por mau comportamento e passou a treinar separado.

Em novembro, Tevez viajou para a Argentina sem permissão do City. Só voltou à Inglaterra na última semana.

O jogador negociou com Inter de Milão, Milan e Paris Saint-Germain na janela de transferências de janeiro. Mas não houve negócio.

Entre multas e pagamentos suspensos, Tevez acumulou um prejuízo na casa de 10 milhões de libras (mais de R$ 26 milhões) no período de exílio em sua terra natal.

Além do pedido de desculpas, o argentino desistiu da ação que movia contra o City em virtude de uma das multas e aceitou a punição.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.