Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Flu conquista título da Taça Guanabara

ESTADUAL DO RIO Equipe vence por 3 a 1 e tira invencibilidade do Vasco

ITALO NOGUEIRA
DO RIO

Time com pior campanha entre os classificados para a fase final da Taça Guanabara, o Fluminense se impôs quando precisava e venceu o Vasco por 3 a 1 ontem no Engenhão, ganhando o primeiro turno do Estadual do Rio.

A equipe cruzmaltina, invicta até então no campeonato, não conseguiu manter o toque de bola, deixou espaços no meio-campo e desperdiçou a boa campanha.

"[O título foi] merecido, porque a melhor atuação foi justamente no jogo mais importante. A gente consegue força no momento em que acha que não tem", disse Abel Braga, técnico do Flu.

O time tricolor perdeu para o Boavista e para o próprio Vasco na primeira fase. Classificou-se na última rodada, graças justamente a uma vitória do adversário de ontem.

"O elenco é muito forte. Crescemos na hora certa", declarou o atacante Fred.

O Fluminense não vencia a Taça Guanabara desde 1993. Com a conquista do primeiro turno, a equipe das Laranjeiras garante vaga na decisão do Estadual. Se vencer o segundo turno -a Taça Rio-, já garante o título.

A vitória já estava praticamente confirmada aos 11min do segundo tempo, quando o Vasco se abateu após sofrer o terceiro gol. A equipe do treinador Cristóvão Buarque ainda marcou aos 37min, com o volante Eduardo Costa, e teve depois outras três boas chances de gol, produzindo mais do que em todo o jogo. Mas não foi suficiente.

Desde o início, o Fluminense mostrou mais disposição.

Wellington Nem partiu para cima do lateral Fagner e sofreu pênalti, batido por Fred aos 36min. Com um chute de fora da área, Deco ampliou o placar aos 42min.

"A marcação não encaixou", afirmou Buarque, ao fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o problema continuou. Aos 11min, Thiago Neves, desmarcado, tocou para Fred fazer seu segundo gol na partida.

Aos 30min, quando funcionários da federação montavam o palco de comemoração, todos já sabiam quem seria o campeão.

"No momento em que a gente era um pouquinho melhor, levamos o gol. Depois, levamos 2 a 0. Fica difícil virar numa final", disse o vascaíno Juninho, após o jogo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.