Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RS coloca Beira-Rio em xeque

2014
Governador diz ter 'dúvidas' de que Copa será no estádio do Inter

DE PORTO ALEGRE

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), disse nesta segunda-feira que tem "dúvidas" de que o estádio Beira-Rio, do Inter, receberá jogos da Copa de 2014.

A reforma do local está parada desde junho de 2011, e o clube ainda não assinou um contrato com a empreiteira Andrade Gutierrez, escolhida para tocar a obra.

No fim de semana, a Andrade Gutierrez, em nota, disse que o Banrisul, banco estatal gaúcho, estava dificultando a formalização de uma linha de financiamento via BNDES que possibilitaria a retomada da reforma.

O governador disse à rádio Gaúcha que o Banrisul não pode agir "além de suas limitações legais" e que não vai aceitar a transferência para o banco de uma "responsabilidade" que é da empresa.

"Se [a Copa] será no Beira-Rio ou não, eu já tenho as minhas dúvidas, confesso, em função desses últimos acontecimentos", disse Tarso.

Enquanto não há uma definição sobre a obra do Inter, a construtora OAS está construindo uma nova arena para o Grêmio em Porto Alegre. A previsão é que o local seja inaugurado ainda neste ano.

A direção gremista espera transferir as partidas do Mundial para seu novo estádio. No entanto, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, declarou há duas semanas que essa possibilidade não existe.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.