Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians vira com gol aos 47min

PAULISTA
Equipe permanece no topo e acumula 17 jogos sem perder

Corinthians 2
Paulinho, aos 36min, e Danilo, aos 47min do 2º tempo
Catanduvense 1
Dairo, aos 9min do 2º tempo

RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

Era para ser um jogo de rotina para o líder do Paulista. Era provável triunfo fácil diante de um adversário na zona de rebaixamento. Mas o Corinthians sofreu para bater o Catanduvense.

Precisou marcar dois gols em 11 minutos já no final do confronto para virar o placar. O último dos tentos foi nos acréscimos da partida.

O resultado manteve a invencibilidade corintiana de 17 jogos iniciada no ano passado. E a equipe permanece com folga de quatro pontos na liderança do Paulista.

O sofrimento corintiano foi fruto, essencialmente, de uma série de acasos. O jogo de sorte típico do futebol começou a conspirar contra o Corinthians no início do jogo.

Dominante e disposto na marcação, o time empurrava o rival para o campo de defesa. A bola girava na área do time do interior, e o gol parecia fato quase consumado.

Mas não era. Impedimentos, erros de conclusão ou de passe impediam a abertura do placar pelo dono da casa.

Um exemplo disso foi o pênalti desperdiçado pelo Corinthians. O lance foi marcado aos 33min do primeiro tempo após Ednei botar a mão na bola na área.

Alex cobrou e fez. Mas William invadiu a área, o que anulou o gol. Na segunda cobrança, Alex bateu na trave. Dessa vez, Chicão invadiu, mas, como seu time desperdiçou, o lance não voltou.

O segundo tempo não mudou a sorte do Corinthians.

O arremate de Paulinho foi parar na trave em mais uma lamentação da torcida.

E, na sequência, uma troca de passes meio descoordenada do Catanduvense passou por brecha na zaga alvinegra e parou nos pés do centroavante Dairo. Ele chutou fraco, mas a bola se desviou em Alessandro e escorregou lentamente para a meta.

O Corinthians e a torcida passaram a demonstrar nervosismo. O desespero aumentou quando Liedson, de frente para o gol sem barreira, chutou na trave. Prolongava-se o seu jejum no ano.

O Corinthians foi persistente. A bola foi lançada de novo na área, e Paulinho só a desviou para fazer o gol. A pressão aumentou, e o Catanduvense não aguentou. Aos 47min, a bola foi cruzada da direita e Danilo chutou de primeira para virar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.