Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Incompleto, Santos bate o Guarani

PAULISTA
Com cinco desfalques, time chega ao 6º triunfo consecutivo

Guarani 0
Santos 2
Ibson, aos 6 min do 1º tempo, e Arouca, aos 45 min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O Santos venceu o Guarani, então vice-líder do Paulista, em pleno Brinco de Ouro, por 2 a 0 e chegou aos 24 pontos em 11 rodadas no torneio.

Foi o sexto triunfo consecutivo do time comandado pelo técnico Muricy Ramalho na competição. A vitória de ontem, com gols de Ibson e Arouca, foi conquistada sobre uma equipe que havia cinco rodadas não perdia em casa e estava atrás somente do Corinthians. O clube da Vila Belmiro entrou em campo sem cinco titulares: o goleiro Rafael, lateral Fucile, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar e Borges.

Esse último foi barrado ontem mesmo, sob a alegação de estar gripado. Coube a Dimba, 20, formar par com Alan Kardec no ataque.

O substituto de Borges supriu a ausência do titular logo no primeiro lance ofensivo do Santos. Dimba escorou passe de Juan com o peito, e Ibson completou com um forte chute para fazer 1 a 0 aos 6min da etapa inicial.

O autor da assistência, entretanto, não teve muito tempo para mostrar serviço.

Após o gol, o Santos recuou, permitiu que o Guarani dominasse a posse de bola e chegasse com perigo à meta do goleiro Aranha.

Vendo seu time acuado, Muricy sacou Dimba e pôs em campo Felipe Anderson para compor o meio de campo antes mesmo do intervalo.

"Começamos bem, pressionando, marcamos o gol. Mas, depois, recuamos e trouxemos o Guarani para nosso campo de defesa", afirmou Ibson no intervalo.

Na etapa final, o nível técnico caiu bastante. As equipes erravam muitos passes.

O zagueiro Domingos, ex-Santos e hoje no Guarani, destacou-se pelo nervosismo e por uma boa jogada pela direita. Ele iniciou o lance em que o atacante Bruno Mendes se antecipou ao goleiro após cruzamento e quase decretou o empate de cabeça.

Para fechar o placar, o volante Arouca fez um belo gol, ao driblar o goleiro Emerson após contra-ataque e tocar para as redes para fazer 2 a 0.

"Fico feliz por ter feito o gol, que dedico a meu pai. Mostramos que o Santos não é só um time, mas um grupo."

O Santos enfrenta o Corinthians no domingo, às 16h, no primeiro clássico na Vila Belmiro desta temporada.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.