Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Precisão faz Barcos ser destaque

PALMEIRAS
Atacante argentino acerta 55% de suas finalizações

DE SÃO PAULO

O argentino Barcos ensina o óbvio. Só faz o gol quem chuta na direção certa.

Os números do Datafolha mostram que o centroavante tem uma pontaria muito acima da média do resto do time do Palmeiras e imensamente maior do que a registrada pelos outros atacantes.

Em cinco jogos como titular, o ex-jogador da LDU fez cinco gols. Os outros centroavantes do time, Fernandão e Ricardo Bueno, marcaram só um gol cada um nas seis rodadas iniciais do Paulista.

A marca de Barcos é impulsionada por sua frieza no momento final da jogada.

Segundo o Datafolha, o argentino acertou 11 das 20 finalizações que tentou. Ou seja: 55% das suas conclusões resultaram em gol do Palmeiras ou exigiram a defesa do goleiro adversário.

Um abismo separa a precisão do atacante de 27 anos da do restante do time alviverde.

Tirando Barcos, a equipe acertou apenas 36% das finalizações que fez nas últimas cinco rodadas do Paulista.

Pior ainda fez o companheiro do argentino no ataque. Maikon Leite chutou ou cabeceou na direção certa em só 4 das 16 oportunidades que teve (pontaria de 25%).

Das cinco vezes em que foi titular, só contra o Guaratinguetá Barcos foi menos efetivo do que todo o Palmeiras.

Contra o São Paulo, no domingo (dois gols), e anteontem, quando fez seu mais belo tento no país, ante o Linense, Barcos foi perfeito: acertou, segundo o Datafolha, as cinco finalizações que tentou.

O palmeirense é um destaque nas conclusões também para os parâmetros de todo o Paulista deste ano. A média de acertos até o início da 11ª rodada era de 38%.

A equipe com mais precisão era o Corinthians, com 46%, ou nove pontos percentuais a menos do que Barcos como titular palmeirense.

Desde que introduziu o argentino no time titular, Luiz Felipe Scolari viu a média de gols marcados disparar.

Nas últimas cinco rodadas, o time alviverde fez 2,6 gols por partida. Antes dessa fase do torneio, com outro centroavante como titular, o clube fez, em média, 1,8 tento.

Com o pé na forma, o atacante até já revê a meta que ele mesmo traçou: marcar 27 gols na temporada de estreia.

"Temos que seguir para a frente. Eu quero passar, e não só chegar nessa meta", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.