Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Caiu a ficha

O rescaldo da assembleia da CBF é desanimador para cartolas interessados em suceder Ricardo Teixeira. Com a poeira mais baixa, dirigentes acreditam ser quase impossível o cartola abandonar a confederação antes da Copa. Dizem que Teixeira deve pedir licença para tratar a saúde e sair dos holofotes de denúncias, mas que, se fosse para deixar a CBF em definitivo, teria tomado alguma decisão assertiva na reunião de anteontem.

Indicação. Os dirigentes de federações garantem que, se Teixeira estivesse pensando realmente em se desligar totalmente da CBF, proporia mudança no estatuto com finalidade de direcionar a escolha de seu sucessor.

'Só bate... O volante Mateus, do Caxias, que virou hit no Twitter após errar um pênalti e soltar a pérola "Só bate quem erra", foi o autor do primeiro gol do time no primeiro turno do Gaúcho, conquistado anteontem pelo próprio Caxias. Curiosamente, ele marcou o gol em cobrança de pênalti. É o batedor oficial.

...quem erra.' Devido ao sucesso instantâneo do jogador, o Caxias pretende utilizar a gafe cometida na entrevista de forma positiva -mas ainda não sabe como. No clube, Mateus é considerado pessoa "bem inteligente" e "um ótimo profissional".

De cima. O secretário da Copa em SP, Gilmar Tadeu Ribeiro, sobrevoou de helicóptero as áreas em volta do Itaquerão ontem. Analisou as vias de acesso ao estádio, que devem passar por obras, e o Parque do Carmo, um dos candidatos a receber Fan Fest durante a Copa-2014.

Fórum. O Santos entrou com uma ação na Justiça contra a empresa Cortiana. A firma receberá nos próximos dias mandado de citação no processo. O clube pede indenização da Cortiana, patrocinadora máster do futsal santista no ano passado, alegando quebra de contrato.

Sobrou para você. A diretoria santista afirma que a empresa deixou de pagar o acordado entre as partes meses depois do início da parceria. E, a partir daí, o clube precisou arcar com os gastos da modalidade junto com a prefeitura local, que auxiliava com um percentual.

Empecilho. Empacou a liberação da carta de crédito que o Palmeiras tentava para pagar parte dos direitos do volante Wesley. O banco que negociava a liberação do valor exigia uma garantia financeira, que não teve êxito.

Direto da fonte. O banco cogitou ter como garantia as parcelas que o Palmeiras está recebendo da Udinese pelos direitos de Gabriel Silva, recém-negociado, mas a proposta não foi aceita.

-

Dividida

"Existem atletas com chance de fazer índice para os Jogos que perderam patrocínio"
MAURREN MAGGI
saltadora, sobre a falta de apoio aos esportes olímpicos, ao Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.